Geral

Campinas Sem Fome arrecada 20 toneladas de alimentos no fim de semana

Vinte toneladas de alimentos e 850 quilos de produtos de higiene e limpeza. Esse é o balanço total dos dois dias de arrecadação, chamado Dia D, da Campanha Campinas Sem Fome, dias 10 e 11 de abril. Passaram pelos pontos de coleta, no Paço Municipal, 550 veículos. A ação contou com o trabalho de 172 voluntários, todos servidores públicos municipais. Desde o começo da Campanha, em 22 de março, até a manhã desta segunda, 12 de abril, mais de 270 toneladas de alimentos não perecíveis já foram doados pelos campineiros.


As doações estão sendo destinadas a 32 mil famílias em situação de vulnerabilidade social e nutricional cadastradas no aplicativo Viva Vida.



Os alimentos e os itens de higiene e limpeza arrecadados vão para o Banco de Alimentos, que faz o encaminhamento das doações para as 145 entidades cadastradas na rede assistencial da Prefeitura. As instituições ficam encarregadas de fazer com que os produtos cheguem às famílias.  Desde as 8h desta segunda-feira, algumas das entidades já começaram a retirada das cestas básicas.  


A Campanha Campinas Sem Fome é uma realização da Prefeitura de Campinas, coordenada pela Secretaria de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos com envolvimento de todas as secretarias e autarquias municipais.


Após a mobilização deste final de semana, a campanha continuará com arrecadação em 27 pontos de coleta distribuídos pelas diferentes regiões da cidade. Os cidadãos podem deixar sua contribuição no saguão do Paço Municipal, na Câmara de Vereadores, Lagoa do Taquaral, Bosque dos Jequitibás, subprefeituras, Administrações Regionais (ARs), sede da Sanasa e na Ceasa. Os endereços podem ser consultados na página da campanha, no endereço https://smpdccampinas.wixsite.com/campinassemfome
 

As pessoas que quiserem doar, mas não têm como entregar os produtos, podem ligar no telefone (19) 3735-5400; mandar mensagem pelo (19) 98455-3777 (Whatsapp); ou pelo e-mail [email protected] para que seja providenciada a retirada.
 


Como foi

O Dia D funcionou no sistema de drive-thru no Paço Municipal, com acesso pela Rua Barreto Leme. Bastava parar o carro que os voluntários recolhiam as doações, de uma forma segura e sem aglomerações. A ação teve apoio das secretarias e autarquias municipais, da Guarda Municipal, Ceasa, Sanasa, Emdec e da Transurc. O Exército também apoiou com duas equipes, uma no Paço e a outra na sede do Banco de Alimentos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desabilite o AdBlock