Connect with us

Geral

Campinas recebe espetáculo de dança sobre a história do negro no país

imagem 182

O espetáculo de dança afro-brasileira “Meu Brasil Brasileiro”, que traz à tona a história do negro no país, será apresentado na Casa de Vidro – Museu da Cidade, no domingo, 28 de maio. A abertura será às 10h30, com entrada franca. O público-alvo é professores, gestores e alunos de escolas públicas.

 

A realização é da ETC Produtora, com apoio do Grupo Estilo Acrobático Capoeira (Geacap), Instituto Afropira, Batuque de Umbigada Mestre Herculano e Coletivo Anhuma. O projeto foi contemplado pelo ProAc (Programa de Ação Cultural), do Governo do Estado de São Paulo, e tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Advertisement

 

“Meu Brasil Brasileiro” também destaca a tecnologia e o conhecimento trazidos do continente africano, que ajudaram no crescimento do país. O espetáculo conta com oito atos e 30 artistas, entre dançarinos, músicos e uma atriz, que interpreta uma professora que transforma o público em seus alunos, intercalando com apresentações de tradições afro-brasileiras, como dança guerreira, dança tribal, maculelê, puxada de rede, batuque de umbigada, ijexá, baião, samba-reggae, samba-enredo e capoeira.

 

Advertisement

Serviço

“Meu Brasil Brasileiro”

 

Advertisement

Dia e hora: 28/5, às 10h30

 

Local: Casa de Vidro – Museu da Cidade – Lago do Café. Av. Heitor Penteado, 2145, Parque Taquaral, Campinas

Advertisement

 

Entrada gratuita

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare