Connect with us

Geral

Campinas já vacinou mais de 955 mil de sua população adulta com a 1° dose

imagem 120

Campinas está com 93,7% da população adulta vacinada com a primeira dose da vacina contra a covid-19. A cobertura equivale a 955.617 pessoas imunizadas. 

 

Em relação à imunização completa, o alcance é de 89,6% da população, ou seja, 860.308 pessoas. No total, até segunda-feira, 15 de novembro, foram aplicadas quase 2 milhões de doses (1.913.476). 

Advertisement

 

Os dados são do boletim de cobertura vacinal de ontem, divulgado nesta terça-feira, dia 16. 

 

Advertisement

A população a partir de 55 anos está 100% imunizada com as duas doses. Em relação à dose adicional, até o momento, foram aplicadas 92.387 doses. 

 

“Nossa vacinação é referência nacional, temos quase 2 milhões de doses aplicadas com organização, planejamento e muito profissionalismo”, afirmou o prefeito Dário Saadi. 

Advertisement

 

 

Agendamento

Advertisement

 

O agendamento para receber as vacinas contra covid-19 continua aberto. 

 

Advertisement

A escolha do dia, horário e local pode ser feita no site https://vacina.campinas.sp.gov.br . 

 

Os públicos contemplados são: primeira dose para pessoas a partir de 18 anos e adolescentes entre 12 e 17, inclusive gestantes e puérperas das duas faixas etárias; dose adicional para idosos a partir de 60 anos que completaram a imunização há pelo menos seis meses; pessoas com alto grau de imunossupressão que receberam a segunda dose há 28 dias e trabalhadores da área de saúde, incluindo estudantes do ensino superior ou área técnica que fazem residência/estágio em hospitais ou Atenção Básica ou clínicas de saúde humana ou ainda em laboratórios de saúde humana. 

Advertisement

 

Outras ações

 

Advertisement

A Secretaria de Saúde tem realizado ações para aumentar a cobertura vacinal. O Campinas Vacina Mais, que acontece em diversos pontos da cidade, aplica as doses sem agendamento. Até o momento, mais de 6,1 mil pessoas foram vacinadas dentro do programa. 

 

Nesta semana estão previstas novas edições do Campinas Vacina Mais. A programação está sendo finalizada.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare