Connect with us

Empregos

Campinas ganha primeira pão de queijaria artesanal no Dia Nacional do Pão de Queijo

paoQueijo

Neste sábado, Dia Nacional do Pão de Queijo, Campinas ganha um presente mineiríssimo: a primeira pão de queijaria artesanal da cidade abre as portas no Jardim Brasil às 7h. No café serão servidos sanduíches montados dentro do pão de queijo: um escândalo muito comum nas cidades de Minas Gerais, mas inédito por aqui.

Cultura mineira, receita de família, matéria-prima de qualidade e muita vontade de trabalhar. Com esses ingredientes, o casal empreendedor Priscila e Maurício Silva decidiu abrir a D’Minnas Pão de Queijaria. Ali, serão servidos sanduíches montados dentro do pão de queijo com recheios como costela, linguiça artesanal, lombo e frango e os doces, com doce de leite e requeijão de tacho ou goiabada com requeijão. No total são cinco receitas salgadas, duas doces e uma sobremesa de sorvete de queijo com goiabada ou com doce de leite produzidos pela sorveteria Artesanal exclusivamente para a D’Minnas.

A ideia surgiu a partir da antiga vontade em abrir um negócio. Pão de queijaria pareceu o mais certeiro já que a mineira Priscila conquista parentes e amigos há anos com sua receita da família de Alfenas (MG) que vem há três gerações mimando os paladares.

Advertisement

“Fizemos muita pesquisa sobre público, localização e concorrência. Fomos a várias cidades mineiras para pesquisar os melhores fornecedores. Acreditamos que essa releitura do pão de queijo é um negócio certeiro, já que a minha receita é especial e os ingredientes escolhidos são de altíssima qualidade”, explica Priscila, que é gestora financeira, além de cozinheira de mão cheia.

Além da loja, com capacidade para 30 pessoas, a D’Minnas Pão de Queijaria será uma fábrica de pão de queijo artesanal. “Quem gostar do nosso pão de queijo poderá leva-lo para casa, congelado. Nossa ideia é fornecer para supermercados e varejões, em breve”, explica Maurício, que é administrador de empresas.

O local servirá também um café mineiro exclusivo de Alfenas, coado, espresso ou com leite.

Advertisement

SERVIÇO

D’Minnas Pão de Queijaria

Inauguração ao público 17.08

Advertisement

Rua Dom Pedro I, 564, Jardim Brasil

Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 7h às 21h

Advertisement

Observação: Dependendo do dia que estiver vendo está postagem a vaga poderá não estar mais disponível.

Para conferir mais vagas de emprego clique aqui

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare