Connect with us

Geral

Campinas abre agenda para castração gratuita na região do Parque Floresta

cao-gato

A Prefeitura de Campinas realizará o agendamento para a castração gratuita de cães e gatos nos dias 30 e 31 de maio, terça e quarta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h.

A oferta é destinada aos moradores dos bairros da região do Parque Floresta, localizados no distrito do Campo Grande, e serão disponibilizadas 1.000 vagas.

Para agendar a castração, é necessário ser maior de 18 anos e apresentar um comprovante de endereço em nome do solicitante, além dos documentos pessoais.

Advertisement

As cirurgias de castração serão realizadas entre os dias 12 e 16 de junho, no Castramóvel, um ônibus adaptado que percorre os bairros do município para realizar os procedimentos.

Segundo Vagner Bellini, diretor do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal (DPBEA), a castração é uma decisão essencial para a saúde dos animais de estimação, proporcionando melhor qualidade de vida e longevidade. Além disso, a castração previne fugas, agressividade, marcação de território, tumores, infecções, ninhadas indesejadas e, consequentemente, o abandono de filhotes.

Essa iniciativa é realizada pelo DPBEA, órgão vinculado à Secretaria Municipal do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SVDS). Novas ações como essa serão realizadas em outras regiões da cidade ao longo do ano.

Advertisement

Serviço:

Agendamento para castração de cães e gatos – Parque Floresta e região

Data: 30/05 e 31/05 (3ª e 4ª feira)

Advertisement

Horário: 19h às 12h e 13h às 16h

Local: Ginásio de Esportes Jorge Mendonça

Endereço: Rua Alziro Arte s/n – Pq. Floresta

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare