Connect with us

Geral

Mais de 15 mil imóveis já foram regularizados em Campinas, proporcionando melhores infraestruturas a diversos bairros

campinas

Campinas é destaque quando o assunto é a regularização de imóveis por meio do Programa de Regularização Fundiária Urbana (Reurb). Até o momento, foram regularizados 15.266 imóveis, abrangendo uma área total de 4.068.371,40 metros quadrados, distribuídos em 93 núcleos residenciais.

Além de garantir a regularidade jurídica das propriedades, o programa tem o objetivo de proporcionar infraestrutura e serviços públicos aos núcleos, como instalação de redes de água e esgoto, pavimentação e acesso à energia elétrica.

Um dos principais benefícios do Reurb é ampliar o acesso à terra urbanizada para a população de baixa renda. Ao mesmo tempo, o programa resgata a cidadania e garante os direitos das famílias, além de impulsionar a economia local, com o aumento do registro de imóveis e o aquecimento do setor imobiliário ao formalizar a posse da propriedade.

Advertisement

Mais detalhes sobre o Reurb, em Campinas

Segundo o secretário de Habitação e presidente da Companhia de Habitação Popular (Cohab) de Campinas, Arly de Lara Romêo, a regularização fundiária traz benefícios tanto para o progresso econômico quanto para o progresso social da cidade.

Além de assegurar a função social da propriedade, a regularização proporciona justiça distributiva e acesso à moradia digna. “A regularização permite o acesso à moradia adequada e promove uma transformação na qualidade de vida das famílias e núcleos contemplados, ao garantir o acesso a infraestrutura essencial e serviços públicos”, ressalta o secretário.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare