Connect with us

Geral

Campanha Campinas Sem Fome já arrecadou 143 toneladas de alimentos

imagem 241

A Campanha “Campinas Sem Fome” arrecadou 143 toneladas de alimentos na primeira semana de doações. O anúncio foi feito pelo prefeito Dário Saadi, durante transmissão pelas redes sociais, na tarde desta terça-feira, dia 30 de março.

Lançada no último dia 22 de março, a campanha já iniciou a entrega de 12,6 mil cestas básicas doadas nesta primeira fase para as famílias vulneráveis cadastradas no aplicativo Viva Vida. A entrega é feita diretamente pelas entidades parceiras da Secretaria de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, de maneira a não gerar aglomeração.

O prefeito fez um agradecimento a todas as empresas que fizeram essa doação expressiva de alimentos e lembrou que a Campanha “Campinas Sem Fome” continua.

Advertisement

“Nós temos acompanhado o impacto que a pandemia de Covid-19 tem causado na renda e no emprego das pessoas. Por isso precisamos pensar na segurança alimentar da população. Eu agradeço muito às empresas por essas grandes doações e também aproveito para destacar que a campanha continua. Temos muita esperança que essas mobilizações aumentem para que possamos atender um grande número de pessoas que estão passando por situação muito adversa na cidade. Queremos atingir pelo menos 100 mil famílias”, reforçou Dário Saadi.

As pessoas podem doar num dos 27 postos de arrecadação da cidade. Entre os quais estão o Saguão do Paço Municipal, a Câmara de Vereadores, Lagoa do Taquaral, Bosque dos Jequitibás, Subprefeituras, Administrações Regionais (AR’s), Sanasa e a sede da Ceasa.

As informações sobre a campanha e os locais de doação estão disponíveis no endereço http://bit.ly/campinassemfome .

Advertisement

Drive-thru

Para mobilizar toda a população, está agendado para os dias 10 e 11 de abril o ‘Dia D’ da campanha. A ação acontecerá das 9h as 17h, no Paço Municipal. Uma equipe estará no local para receber as doações no estilo drive-thru. As pessoas podem contribuir tanto com alimentos não perecíveis quanto com itens de higiene.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare