Connect with us

Geral

Bolsistas formandos do Programa Mão Amiga se cadastram no CPAT

imagem 115

Um grupo de bolsistas formandos do Programa Mão Amiga esteve segunda-feira, dia 23, no Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CPAT) para se cadastrar e buscar oportunidades de trabalho. “Auxiliar pessoas que já estiveram em situação de rua para conquistar autonomia é a razão de ser desse programa e é com grande satisfação que presenciamos o interesse dos alunos em buscar essas oportunidades de trabalho”, afirmou Vandecleya Moro, secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas.

 

Tendo como objetivo promover a reinserção social por meio da qualificação profissional de pessoas em situação de rua, o Mão Amiga oferece, durante o curso, uma bolsa de 277 UFICs, o que equivale a R$ 1.240,96, e dura de 12 a 24 meses. O programa começou em 2016.

Advertisement

 

O CPAT

 

Advertisement

Inaugurado em 2008, o CPAT tem como objetivo a operacionalização das funções e ações do Sistema Público de Emprego, Trabalho e Renda através do Convênio Plurianual Único firmado com o Ministério do Trabalho e Emprego, desenvolvendo ações de intermediação de mão de obra, seguro-desemprego, qualificação social e profissional e informações sobre mercado de trabalho, garantindo um espaço destinado ao atendimento do trabalhador tendo em vista a sua inserção no mercado de trabalho.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare