Connect with us

Geral

Polícia Federal prende morador de Campinas supostamente envolvido em atos golpistas

atos golpistas

Um empresário de Campinas envolvido nos atos golpistas ocorridos em 8 de janeiro de 2023 na Praça dos Três Poderes, em Brasília, foi preso preventivamente pela Polícia Federal (PF) nesta quinta-feira (29). O indivíduo, de 36 anos, foi detido no bairro Cambuí, em Campinas, durante mais uma etapa da operação Lesa Pátria.

Além de Campinas, a PF também tinha um mandado de busca planejado para Hortolândia, porém não confirmou se a diligência foi executada. No total, 34 mandados foram expedidos em todo o Brasil durante esta nova fase da operação, que foi iniciada há mais de um ano com o objetivo de identificar e investigar os envolvidos nos ataques ocorridos durante os atos golpistas.

Estima-se que os danos aos cofres públicos tenham ultrapassado os R$ 40 milhões devido à destruição causada pelos manifestantes.

Advertisement

O empresário campineiro identificado como D. A. G. trabalha em uma empresa familiar do setor de madeiras. Segundo as investigações, ele aparece em vídeos convocando para os atos golpistas e transmitiu ao vivo a manifestação violenta na capital federal. Além disso, ele teria compartilhado fotos do interior de prédios invadidos e danificados.

O suspeito já havia sido alvo de investigações da Polícia Federal no ano anterior. Após a prisão, ele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para realização de exame de corpo de delito.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare