Connect with us

Geral

Atividade promovida pelo RH reúne servidoras gestantes

imagem 17

A Secretaria de Recursos Humanos, por meio das coordenadorias de Promoção à Saúde do Servidor e Relações do Trabalho, promoveu no mês de maio a oficina “Autocuidado, estilo pessoal e beleza para gestantes”. A atividade, voltada para servidoras gestantes, fez parte da programação de homenagens ao Dia das Mães.
A proposta foi favorecer um diálogo sobre a autoestima como canal para a qualidade de vida, utilizando a maquiagem como um instrumento para tal propósito”, disse Aline do Nascimento Freitas, assistente social do Departamento de Promoção à Saúde do Servidor (DPSS).
A oficina abordou estratégias possíveis para a valorização do bem-estar e da saúde durante a gestação. As participantes compartilharam experiências e depois passaram por uma “produção”, com maquiagem e roupas, para a realização das fotos.
Para a servidora Maria Cristina Zampolli, durante a gravidez as mulheres tendem a se concentrar principalmente no bebê. “Por isso, participar da atividade foi importante para reforçar a necessidade da mãe também cuidar de si mesma e de se valorizar nesse momento tão importante”, disse.
A oficina com as gestantes faz parte do “Programa de promoção à saúde e bem-estar no trabalho”, voltado para servidores da Prefeitura de Campinas. O programa prevê diversas atividades no âmbito da saúde física e mental.
Para solicitar a realização das oficinas nas unidades de trabalho basta enviar uma mensagem para o endereço [email protected] . Na mensagem deve constar o nome da unidade, quantidade de participantes, data e período disponíveis. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3236-0320.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare