Connect with us

Geral

Administração garante a ampliação de leitos para pacientes Covid-19

imagem 71

A Prefeitura de Campinas vai prorrogar os contratos emergenciais de oferta de leitos exclusivos para Covid-19 com os hospitais parceiros. O anúncio foi feito pelo prefeito Jonas Donizette, na tarde desta segunda-feira, dia 30 de novembro, durante transmissão ao vivo pelas redes sociais.

 

O secretário municipal de Saúde, Carmino de Souza, explicou que, em relação ao número de leitos, o município terá três ações distintas. A primeira diz respeito aos contratos emergenciais vigentes, que serão prorrogados. Também haverá credenciamento de hospitais interessados. E a outra trata do aumento de número de leitos dos dois hospitais municipais.

Advertisement

 

“Essa ampliação ocorre por meio de habilitação solicitada ao Ministério da Saúde. E com a publicação no Diário Oficial garantimos mais 10 leitos no Mário Gatti e 20 no Ouro Verde”, detalhou o secretário.

 

Advertisement

Conforme o prefeito, esta medida está prevista no Plano de Contingência de Enfrentamento à Pandemia de Covid-19 e o aumento do número de leitos ocorrerá de acordo com a necessidade.

 

“Essa habilitação feita pelo Ministério da Saúde permite que tenhamos uma reserva de leitos para que possamos aumentar de acordo com a demanda do município. Neste momento, não temos necessidade”, afirmou Jonas Donizette.

Advertisement

 

Plano de Contingência

 

Advertisement

O Plano de Contingência prevê que os Hospitais Mario Gatti e Ouro Verde tenham competência de ampliar e ajustar leitos de UTI e enfermaria seguindo indicadores de monitoramento da doença.

 

Entre os hospitais parceiros estão a PUC Campinas, Beneficência Portuguesa, Casa de Saúde, Samaritano e Irmandade Santa Casa de Misericórdia.

Advertisement

Também está sendo elaborada uma proposta de credenciamento de leitos, que permitirá agilidade na ampliação de leitos em outros hospitais que queiram se cadastrar para a oferta de vagas.

 

Com isso, poderá haver ajustes de ofertas de vagas, garantindo a realização de procedimentos cirúrgicos eletivos inadiáveis, de urgência/emergência e oncológicas nos Hospitais Mário Gatti e Ouro verde.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare