Debate no Patrulheiros Campinas destaca o enfrentamento do suicídio
A Coordenadoria Setorial de Políticas para a Juventude, em parceria com os Patrulheiros Campinas realizou quarta-feira, dia 29, uma série de debates sobre o Setembro Amarelo, mês dedicado à prevenção do suicídio. O evento envolveu os especialistas Pâmela Peterlevitz, Jefferson de Oliveira Bertholini, Josiane Lourenço, Eduardo Tedeschi e Cesar Rosolen Jorge.
“É importante perceber os sinais de uma pessoa com depressão. Podemos evitar muitos atos extremos por meio do tratamento de problemas psíquicos”, afirmou Vandecleya Moro, secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas.
O presidente dos Patrulheiros Campinas, Wesley Pacheco, elogiou o engajamento da gestão pública. “A tragédia do suicídio muitas vezes está perto de nós. Precisamos encarar com coragem e inteligência soluções para que as pessoas não cheguem a atos extremos”, afirmou.
O evento, que contou com a orquestra dos Patrulheiros, foi voltado a professores, educadores sociais e demais profissionais que trabalham diretamente com adolescentes e jovens.