Connect with us

Geral

Semana Municipal de Ciência terá atividades on-line e prêmios

imagem 251

A 9ª Semana Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Campinas, SMCTIC, será realizada entre os dias 2 e 8 de outubro e vai contar com atividades virtuais para diversas idades, estudantes e público em geral. Neste ano, a semana tem como tema A Transversalidade da Ciência, Tecnologia e Inovações para o planeta, definido pelo Ministério da Ciência, tecnologia e Inovações. A participação é gratuita. A SMCTIC é realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Campinas.  

 

 

Advertisement

A programação, de cunho científico-cultural, é voltada para eventos e atividades que promovam acesso e popularização da Ciência, Tecnologia e Inovação para a população de Campinas, em especial para os alunos de escolas públicas e privadas.

 

 

Advertisement

Cada vez mais se reconhece a transversalidade como atributo fundamental, efetivo e atual nas agendas voltadas ao desenvolvimento equitativo e sustentável. Assim como no caso da pandemia de COVID-19, a superação dos grandes desafios globais, nacionais e regionais, depende de ações que considerem os avanços científicos e tecnológicos em diferentes áreas do conhecimento e que sejam capazes de integrá-los e otimizá-los, em benefício da humanidade e do planeta.

 

 

Advertisement

A programação deste ano está composta por lives, palestras, oficinas on-line, site interativo, eventos e cursos de organizações ligadas à Ciência, Tecnologia e Inovação de Campinas. Os destaques da programação deste ano são o site interativo do Instituto Adolfo Lutz, com vídeos, jogos e ranking, que vai premiar as escolas vencedoras com livros e também uma live via Instagram oferecida pelo Centro de Química Medicinal da Unicamp sobre como é feita a pesquisa para descoberta de novos medicamentos, apresentada de forma didática em 20 minutos.

 

 

Advertisement

A programação e os links para participação podem ser acessados no site https://semanacet.campinas.sp.gov.br/

 

 

Advertisement

Serviço

 

 

Advertisement

9ª Semana Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Campinas

De 2 a 8 de outubro

Site: https://semanacet.campinas.sp.gov.br/

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare