Indaiatuba

Site da Prefeitura recebeu em fevereiro 445.540 visitas

Foto: Gabriel Beccari RIC/PMI

A Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação divulgou o balanço de fevereiro das redes sociais e canais de atendimento da Prefeitura.

O site (www.indaiatuba.sp.gov.br) recebeu somente em fevereiro 445.540 visitas, número expressivo devido ao cadastro e acompanhamento das pessoas na aba “Minha Vacina”.

Rede Social

A página do Facebook (https://www.facebook.com/prefeituradeindaiatuba/) contava com 97.921 seguidores até o final de fevereiro e obteve 122.302 interações – curtidas, comentários, compartilhamentos – sendo 10.794 comentários respondidos em um total de 110 postagens feitas apenas no segundo mês do ano.

A conta no Instagram (@prefaindaiatuba) com 63.055 seguidores, obteve apenas em fevereiro, mais de 1,5 milhão de interações nos stories, local onde usuários publicam fotos e vídeos com a duração máxima de 15 segundos e que expiram em 24 horas. O número leva em consideração a opção de encaminhar, voltar, clicar no link e votar em enquete. Foram 355 stories publicados no período com a média de 4.344 por publicação. No segundo mês do ano foram feitas 207 postagens com um total de 24.262 interações sendo destas, 2.542 comentários. O número de visitas, no mesmo mês, recebidas no Instagram do município foi de 13.795.

Outro dado interessante a ser analisado é que a ficha da Prefeitura Municipal de Indaiatuba no Google recebeu 148 mil visualizações em fevereiro e após isso, 2,32 mil visitas ao site foram feitas, 598 solicitações de rotas no Google Maps foram realizadas e 1,98 mil ligações para os telefones da Prefeitura foram feitas direto do Google.

Central de Atendimento

A Central de Atendimento da Prefeitura registrou, em fevereiro, através de todos os canais de comunicação, a abertura de 1.541 demandas advindas da população. 571 através do 0800, 422 pelo e-mail, 29 pelo E-sic, 78 do Facebook e 439 solicitações recebidas através do WhatsApp da Prefeitura.

Dos bairros informados pelos cidadãos, o jardim Morada do Sol está na primeira colocação como o bairro que mais necessitou de atendimento, seguido do Centro e do jardim Cidade Nova.

Dos assuntos informados, Terreno, Covid-19 e Iluminação Pública foram os mais solicitados. Na aba Terreno, os sub-assuntos que se destacaram foram mato alto, lixos e entulhos. Covid-19 teve o destaque em vacina. Iluminação Pública contou com poste e troca de lâmpadas com os temas mais buscados dentro deste assunto.

A Prefeitura tem ampliado seu serviço de comunicação para combater as notícias falsas e trata como prioridade o contato com o público. A Administração Municipal ressalta que continua trabalhando para ampliar ainda mais a comunicação com a população em 2021.

Canais de comunicação

Telefone: (019)3834-9000 / 0800-770-7702

E-mail: [email protected]

E-Sic: https://www.indaiatuba.sp.gov.br/esic/

Facebook: https://www.facebook.com/prefeituradeindaiatuba/

WhatsApp: (019)99773-4701

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desabilite o AdBlock