No último domingo (19), mais de 100 artistas foram até o Viaduto Cury, em Campinas, e participaram da 8ª etapa de intervenções urbanas promovida pelo projeto Camp Crew, iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, executada pela Coordenadoria de Políticas para a Juventude.
A ação, que celebrou a arte e o trabalho comunitário, transformou os espaços públicos, reimaginando paisagens urbanas e trazendo vida e cor para locais de grande circulação na cidade.
Vandecleya Moro, secretária de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, destacou a importância da iniciativa: “Celebramos a arte e o trabalho comunitário graças ao talento desses artistas que reimaginaram e revitalizaram os espaços públicos do Viaduto Cury e adjacências“.
Mais detalhes sobre a 8ª etapa de intervenções urbanas
Os artistas foram cuidadosamente selecionados, levando em consideração critérios como diversidade de gênero, região de moradia, variedade de estilos de arte (personagem, letra, bomb – estilo de escrita arredondada, abstrato) e faixa etária. A intervenção no Viaduto Cury marcou a maior ação já realizada pelo projeto Camp Crew em 2023.
Ao longo deste ano, o Camp Crew promoveu outras três intervenções urbanas, envolvendo mais de 60 artistas em atividades que contribuíram para a transformação e revitalização de diferentes partes da cidade.