Connect with us

Geral

77 mil bolsas em universidades privadas pelo Prouni

Publicado

em

Começam nesta segunda-feira (31) as inscrições para o processo seletivo das vagas remanescentes do Programa Universidade para Todos (Prouni). De acordo com o Ministério da Educação (MEC), serão oferecidas 77 mil bolsas.

As inscrições são feitas no endereço http://siteprouni.mec.gov.br/

Neste segundo semestre foram oferecidas 147.492 bolsas na chamada regular, mas quase metade delas acabaram ociosas. Por isso o MEC abre nova seleção com dois prazos distintos.

As inscrições vão até 25 de agosto para os candidatos que não estiverem matriculados em instituição de educação superior. Já para os estudantes que já estão matriculados em universidades privadas, as inscrições só começam em 30 de outubro.

Quem pode se inscrever

Podem se inscrever para as vagas remanescentes do ProUni aqueles que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir da edição de 2010 e obtiveram nota média igual ou superior a 450 pontos, além de superior a zero na redação. Professores da rede pública de educação básica, no efetivo exercício do magistério e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública, também poderão se inscrever para cursos de licenciatura, independentemente da renda.

Geral

“Campinas Vacina Mais” imunizou 4.244 pessoas contra a covid-19 no sábado

Publicado

em

Por

A Secretaria de Saúde aplicou 4.244 doses de vacina contra a covid-19 durante o “Campinas Vacina Mais”, que aconteceu no sábado, 23 de outubro. Do total de doses, 776 foram primeiras doses; 836, segundas doses; e 2.632, doses adicionais. 

 

A faixa etária que mais procurou a vacina foi a entre 70 e 74 anos, que recebeu 824 doses. Quinhentas e duas pessoas com idade de 18 a 24 anos procuraram os centros de saúde para receber a vacina. 

 

O “Campinas Vacina Mais” foi realizado em dez centros de saúde com o objetivo de oferecer vacinas sem agendamento para as pessoas anteciparem a segunda dose da Pfizer, além de aplicar a primeira dose para pessoas a partir de 18 anos e adolescentes entre 12 e 17, inclusive gestantes e puérperas das duas faixas etárias; dose adicional para idosos a partir de 60 anos que completaram a imunização há pelo menos seis meses; pessoas com alto grau de imunossupressão que receberam a segunda dose há 28 dias e trabalhadores da área de saúde, incluindo estudantes do ensino superior ou área técnica que fazem residência/estágio em hospitais ou Atenção Básica ou clínicas de saúde humana ou ainda em laboratórios de saúde humana. 

 

O agendamento da vacina para esses grupos continua aberto no https://vacina.campinas.sp.gov.br

 

 

Continue Lendo

Geral

Rede Mário Gatti inicia processo de contratação de técnicos de enfermagem

Publicado

em

Por

Os classificados no processo seletivo para contratação emergencial de 50 técnicos de enfermagem para as unidades da Rede Mário Gatti fizeram, na manhã desta segunda-feira, 25 de outubro, a escolha de vagas e os exames adicionais e deverão apresentar os documentos na Coordenadoria de Recursos Humanos, no 4º andar do prédio administrativo do Hospital Mário Gatti, no Setor de Recursos Humanos, na quinta e sexta-feira. A previsão é que comecem a trabalhar em 3 de novembro.

 

 

O processo seletivo recebeu 2.794 inscrições. A classificação dos candidatos se deu pela somatória de pontos (um ponto para cada seis meses no mesmo empregador na área de enfermagem, considerados os últimos dez anos). No caso de empate na pontuação, foram utilizados os seguintes critérios de desempate: maior número de filhos dependentes, maior idade entre aqueles com idade inferior a 60 anos, e por sorteio.

 

Os selecionados serão contratados para atuar nas unidades da Rede (Hospital Municipal Mário Gatti, Hospital Ouro Verde e as unidades de pronto atendimento). A carga horária será de 36 horas semanais. O salário é de R$ 3.725,73, mais pagamento de prêmio produtividade, adicional de insalubridade e verbas variáveis como adicional noturno e hora escala. A duração do contrato será de 12 meses.

Continue Lendo

Geral

Sanasa informa rompimento na rede de água na Vila Brandina

Publicado

em

Por

Neste domingo, 24/10, nossos técnicos executaram um reparo emergencial em função de um rompimento na rede de água na Vila Brandina.

Como não houve um vazamento aparente, nossa equipe precisou localizar o ponto exato onde a tubulação foi rompida. Para minimizar os efeitos da falta de água enquanto técnicos executavam o reparo, caminhões-pipa foram enviados ao bairro para abastecer os moradores.

O reparo foi concluído às 15h deste domingo, quando teve início a normalização no fornecimento de água.

Continue Lendo

Populares