A linha 366 (Vila Orosimbo Maia), que liga o Jardim Andorinhas ao Terminal Metropolitano, passa a ser uma opção para acessar o campus Swift da Universidade Paulista (Unip) pelo transporte público coletivo. A partir da próxima segunda-feira, 31 de agosto, a 366 terá o trajeto ampliado para atender a avenida Comendador Enzo Ferrari, nos dois sentidos de circulação.

 

A mudança foi planejada pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) e amplia as opções de acesso à universidade.

 

Confira o novo trajeto:

 

Sentido Terminal Metropolitano – bairro (Jardim Andorinhas):

– Av. Antônio Carlos Salles Junior.

– Av. Enzo Ferrari (atendimento ao ponto a Unip).

– R. Serafim Piason.

– R. Capitão Samuel Ferreira.

– R. Ernesto Buzzo.

– Av. Engenheiro Augusto Figueiredo.

– Av. Enzo Ferrari.

– Retoma o trajeto convencional pela Visconde de Gomes Pinto.

 

Sentido Jardim Andorinhas – Terminal Metropolitano:
 

– R. Visconde de Gomes Pinto.

– R. Maria Luísa Missalia.

– R. Dom Otávio Chagas de Miranda.

– R. Arlindo Joaquim de Lemos.

– Av. Enzo Ferrari (atendimento ao ponto da Unip).

– R. Serafim Piason.

– R. Capitão Samuel Ferreira.

– R. Ernesto Buzzo.

– Av. Engenheiro Augusto Figueiredo.

– Av. Enzo Ferrari.

– Retoma o trajeto convencional pela Antônio Carlos Salles Junior.

 

Com a ampliação do trajeto, a linha passa a circular com novos horários, em dias úteis e finais de semana. Veja a nova programação dos horários de partida:

 

Partidas no bairro Andorinhas:
 

– Dias úteis e sábados: 4h45 e 23h30, intervalos de 60 minutos nos picos.

– Domingos: 4h45 e 23h30, intervalos de 100 minutos nos picos.

 

Partidas no Terminal metropolitano:

 

– Dias úteis e sábados: 5h45 e 0h20, intervalos de 60 minutos nos picos.

– Domingos: 5h35 e 0h20, intervalos de 100 minutos nos picos.

 

Travessias mais seguras

 

Em junho, pedestres e condutores que circulam pela avenida Comendador Enzo Ferrari, tiveram a segurança viária ampliada, a partir da nova semaforização implantada pela Emdec. Foram instalados semáforos ‘inteligentes’, duas travessias acionadas por botoeiras e novo estágio para conversão à esquerda. Para atravessar em segurança, é preciso acionar a botoeira e aguardar a fase verde para pedestres.

 

Quase 800 usuários atendidos diariamente
 

A 366 parte da região do Jardim Andorinhas, atende ao Carlos Lourenço, Vila Orosimbo Maia e Ponte Preta e chega até o Centro e o Terminal Metropolitano. Transporta, em média, cerca de 800 passageiros (passagens pela catraca) por dia, em dias úteis.

 

Consulte sua linha 

 

Para informar os usuários sobre as mudanças, cartazes informativos foram fixados nos veículos. Quando as mudanças começarem a valer, os usuários poderão consultar os novos trajetos no endereço portal.emdec.com.br/consultalinha .

 

Para informações sobre onde embarcar ou desembarcar, quais linhas utilizar ou consultar as previsões de chegada dos ônibus em tempo real, os usuários contam com os aplicativos Cittamobi, Moovit ou Kim. Para esclarecer dúvidas sobre trânsito e transporte, acesse os canais do Fale Conosco Emdec: telefone 118, WhatsApp (19 3731-2910), digital.emdec.com.br , aplicativo “Emdec” ou chatbot.