• Home
  • Noticias
  • Empregos
  • Eventos
RMC Urgente
No Result
View All Result
No Result
View All Result
RMC Urgente
No Result
View All Result

Operação integrada coíbe concentrações e rachas em Campinas

Agnelo familia by Agnelo familia
agosto 7, 2026
in Noticias
0

A Prefeitura de Campinas realizou, na noite desta quinta-feira, 6 de agosto, uma operação integrada entre a Secretaria de Urbanismo, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), a Guarda Municipal de Campinas e a Polícia Militar. A ação teve como objetivo coibir a concentração de veículos de luxo em postos de combustíveis e lojas de conveniência, onde grupos se reúnem antes de praticar rachas em avenidas da cidade.

A ação foi concentrada principalmente em postos das avenidas Dr. Heitor Penteado e Júlio Prestes, em pontos que chegam a reunir 100 veículos. Nas redes sociais havia um evento marcado chamando para um encontro na região.

Autuações

Durante a operação desta quinta-feira, foram autuados 23 veículos, sendo 22 carros e uma moto; nove veículos foram autuados para regularização e sete foram removidos ao pátio; foi feito o teste do bafômetro em 30 pessoas e um foi autuado por recusa em fazer o teste.

Uso regular

A secretária de Urbanismo, Carolina Baracat, conta que os proprietários de postos procuraram a Prefeitura para relatar o que estava ocorrendo e se mostraram preocupados porque os grupos estão utilizando o local, sem autorização, para outra finalidade. Por isso, houve uma reunião na quarta-feira, 5 de agosto, na Prefeitura, para preparar a operação integrada.

“O evento do encontro de carros é marcado em um determinado lugar, com autorização, mas depois os veículos migram e se concentram em outros pontos. Na sequência, parte deles sai em racha pela cidade, colocando em risco os demais motoristas na cidade.”, explica a secretária.

Nenhum estabelecimento foi multado ou teve alvará cassado por uso irregular.

Os proprietários de postos e lojas de conveniência também relataram a percepção de que a enorme concentração de veículos estacionados nos postos estava afastando os clientes que realmente querem acessar os serviços oferecidos.

A secretária Carolina explica que a operação será organizada novamente quando for necessário.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Tags: coíbeconcentraçõesintegradaoperaçãorachas
Previous Post

Transmissão ao vivo da EducaTV Campinas amplia alcance de seminário sobre altas habilidades

Next Post

Feirão de Emprego de Campinas realiza 535 encaminhamentos na 15ª edição

Next Post

Feirão de Emprego de Campinas realiza 535 encaminhamentos na 15ª edição

Deixe uma respostaCancelar resposta

  • About
  • Blog
  • Blog overlay
  • Classic
  • Contacts
  • Creative
  • Home
  • Modern
  • Newsletter
  • Politica de Privacidade
  • RMC Urgente
  • Termos de Uso – RMC Urgente
  • Notícias
  • Empregos
  • Eventos
  • Sobre

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

No Result
View All Result

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Descubra mais sobre RMC Urgente

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo

Vá para versão mobile
%d