• Home
  • Noticias
  • Empregos
  • Eventos
RMC Urgente
No Result
View All Result
No Result
View All Result
RMC Urgente
No Result
View All Result

Concerto da Sinfônica com Dudu Nobre reúne 3,8 mil pessoas na celebração pelos 252 anos de Campinas

user by user
julho 23, 2026
in Noticias
0

O concerto especial da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas em comemoração aos 252 anos da cidade reuniu 3,8 mil pessoas na noite desta sexta-feira, 3 de julho, no Teatro de Arena Teresa Aguiar, no Centro de Convivência Cultural. Com participação especial do cantor e compositor Dudu Nobre, o espetáculo também marcou a estreia oficial do maestro Evandro Matté como diretor artístico e regente titular da orquestra.

A abertura da noite foi conduzida pela secretária municipal de Cultura e Turismo, Alexandra Caprioli, que destacou a importância da Orquestra Sinfônica para a identidade cultural da cidade, celebrou a participação de Dudu Nobre nas comemorações do aniversário da cidade e deu as boas-vindas ao maestro Evandro Matté, desejando sucesso nesta nova etapa à frente do corpo artístico.

“Celebrar os 252 anos de Campinas com a nossa Orquestra Sinfônica, recebendo um artista da grandeza do Dudu Nobre e um público tão expressivo, mostra a força da cultura na nossa cidade. Agradeço a todos que vieram prestigiar esse momento tão especial e fazer parte dessa grande festa”, afirmou Caprioli.

Sob a regência de Evandro Matté, a Orquestra apresentou obras como Marcha Eslava op. 31, de Tchaikovsky, Danzón nº 2, de Arturo Márquez, e a Abertura Duduzera. Em seguida, Dudu Nobre subiu ao palco para interpretar sucessos que marcaram sua carreira, como “No Mexe, Mexe, no Bole Bole”, “Quebro Não Envergo, Deixa Estar”, “Favo de Mel” e “A Grande Família”, acompanhado pela orquestra.

O público aprovou a combinação entre a música de concerto e o samba. A aposentada Célia Cristina Oliveira contou que saiu encantada com a apresentação. “Eu amei o espetáculo. Foi emocionante ver a Orquestra Sinfônica dividindo o palco com o Dudu Nobre. Foi uma noite linda e um presente para Campinas”.

Já o administrador Eduardo Rodrigues Nogueira destacou a proposta musical do concerto. “Achei muito bacana essa união entre a música clássica e a música popular. A orquestra mostrou toda a sua qualidade e o Dudu Nobre trouxe uma energia contagiante. Foi uma experiência diferente e muito bonita”.

O concerto foi realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com apoio da Secretaria de Urbanismo. A apresentação contou com apoios e patrocínios de empresas e instituições parceiras como A.Yoshii, Azul, Café Canecão, Correio Popular, Eletromídia, Fazenda e Haras Imperial Quarto de Milha, Geraldo Alta Costura, Giovannetti, OBA Hortifruti, Hospital PUC Campinas, Clínica Fertilidade e Vida Doutor Carlos Petta, Royal Palm Plaza, Savegnago e Unimed  Campinas. Além disso, a Orquestra Sinfônica de Campinas conta com patrocínio master da Sanasa.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Previous Post

Coral do Vaticano emociona público em apresentação inédita na Catedral de Campinas

Next Post

Prefeitura entrega praça no Jardim das Bandeiras e beneficia 20 mil moradores

Next Post

Prefeitura entrega praça no Jardim das Bandeiras e beneficia 20 mil moradores

  • About
  • Blog
  • Blog overlay
  • Classic
  • Contacts
  • Creative
  • Home
  • Modern
  • Newsletter
  • Politica de Privacidade
  • RMC Urgente
  • Termos de Uso – RMC Urgente
  • Notícias
  • Empregos
  • Eventos
  • Sobre

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

No Result
View All Result

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Descubra mais sobre RMC Urgente

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo

Vá para versão mobile
%d