Notícias

Após obras de canalização e reforma, campo da Vila Pompeia é reinaugurado em Campinas

A Prefeitura de Campinas reinaugurou, na tarde deste sábado, 4 de julho, o campo de futebol da Praça de Esportes Olímpio Dias Porto, na Vila Pompeia, na região Sul da cidade, após obras de canalização e recuperação da área onde havia se formado uma cratera causada por um córrego subterrâneo.

As equipes municipais construíram galerias de águas pluviais que agora preservam o curso d’água e garantem a segurança dos frequentadores. A reabertura do campo foi muito celebrada pelos moradores.

O prefeito Dário Saadi, acompanhado da primeira-dama Maria Geovana, acompanhou a primeira partida de futebol amador do Cidade Jardim Futebol Clube após a reinauguração. “Nós recebemos a demanda dos moradores dessa região e, sabendo do significado desse campo de futebol para a comunidade, fizemos todo o planejamento para resolver essa situação. Ver pessoas de todas as idades reunidas aqui hoje, famílias se divertindo, mostra que era o certo a se fazer”, afirmou o prefeito.

Foram investidos aproximadamente R$ 400 mil na obra. Entre as ações realizadas, estão o nivelamento do campo após a canalização da galeria, o plantio de nova grama, a substituição de galerias de águas pluviais, a concretagem do piso da quadra e a instalação de alambrado.

A execução foi fruto de uma parceria entre a Secretaria de Serviços Públicos, a Secretaria de Esporte e Lazer, a Sanasa e uma emenda impositiva da vereadora Débora Palermo.

A reinauguração faz parte da programação do aniversário de 252 anos da cidade. Esta foi a segunda área de esporte e lazer entregue neste sábado à população. A primeira, na parte da manhã, foi no Jardim das Bandeiras.

Lazer e saúde

Morador da região, Eduardo Almeida conta que o campo é um espaço importante para quem gosta de jogar futebol aos finais de semana e praticar exercícios. “É muito bom receber o espaço recuperado. Estamos muito felizes.”

Jùlio Cesar Neves, que também é jogador amador, lembra que o alambrado instalado melhorou a dinâmica do jogo e a segurança de todos. “Antes a bola ia parar na rua e tínhamos que entrar na frente dos carros para pegá-la. Agora, com o alambrado, não tem mais isso e o jogo não para. É bola rolando direto.”

Descubra mais sobre RMC Urgente

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo