• Home
  • Noticias
  • Empregos
  • Eventos
RMC Urgente
No Result
View All Result
No Result
View All Result
RMC Urgente
No Result
View All Result

PIC realiza pré-formação sobre musicalização para famílias e cuidadores do Programa Viva Leite

Agnelo familia by Agnelo familia
junho 9, 2026
in Noticias
0

O Plano Primeira Infância Campineira (PIC) realizou nesta terça-feira, dia 9 de junho, uma pré-formação sobre musicalização para famílias e cuidadores atendidos pelo Programa Viva Leite, no CPTI – Centro Promocional Tia Ileide. A ação inicia uma sequência de encontros que terão continuidade ao longo dos próximos meses, com foco no fortalecimento dos vínculos familiares e na promoção do desenvolvimento integral das crianças na primeira infância.

A atividade foi conduzida por Rosângela Figueiredo, musicista e integrante da comissão executiva do PIC. Durante o encontro, os participantes vivenciaram experiências musicais e conheceram estratégias que podem ser incorporadas à rotina familiar, utilizando canções, ritmos e brincadeiras como formas de interação e estímulo ao desenvolvimento infantil. 

“A musicalização para mães e cuidadores é uma ferramenta poderosa para fortalecer o vínculo afetivo, estimular o desenvolvimento cognitivo e emocional das crianças, e criar um ambiente acolhedor.” ressalta Rosângela.

O que é o Viva Leite?

O Programa Viva Leite é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, realizada em parceria com os municípios, que busca promover a segurança alimentar e nutricional de crianças em situação de vulnerabilidade social. Em Campinas, atende crianças de 6 meses a 5 anos e 11 meses por meio da distribuição gratuita de leite enriquecido com ferro e vitaminas A e D.

Fortalecimento de vínculos

A proposta da formação é incentivar práticas simples que possam ser incorporadas à rotina das famílias, fortalecendo a convivência e criando oportunidades de interação entre cuidadores e crianças.
“Atividades como essa nos mostram o quanto podemos fazer pelas crianças nessa fase da vida. São ações simples que fortalecem os vínculos e fazem toda a diferença no desenvolvimento infantil. A música desenvolve habilidades, cria vínculos e constrói memórias afetivas”, destaca Thiago Ferrari, diretor de Políticas Públicas para a Primeira Infância de Campinas.

A atividade integra as ações do PIC voltadas ao fortalecimento das famílias e ao incentivo de práticas que favoreçam o desenvolvimento saudável das crianças. A pré-formação faz parte de um ciclo de encontros que aprofundará temas relacionados à primeira infância, ampliando o acesso das famílias a informações e experiências que contribuam para o cuidado e o desenvolvimento infantil.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Previous Post

Campinas conclui penúltimo encontro do Curso para Multiplicadores em Educação Alimentar e Nutricional

Next Post

Emdec prorroga validade de concurso: aprovados podem ser chamados até julho de 2028

Next Post

Emdec prorroga validade de concurso: aprovados podem ser chamados até julho de 2028

  • About
  • Blog
  • Blog overlay
  • Classic
  • Contacts
  • Creative
  • Home
  • Modern
  • Newsletter
  • Politica de Privacidade
  • RMC Urgente
  • Termos de Uso – RMC Urgente
  • Notícias
  • Empregos
  • Eventos
  • Sobre

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

No Result
View All Result

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Descubra mais sobre RMC Urgente

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo

Vá para versão mobile
%d