• Home
  • Noticias
  • Empregos
  • Eventos
RMC Urgente
No Result
View All Result
No Result
View All Result
RMC Urgente
No Result
View All Result

Trecho da Albino Barbosa de Oliveira, em Barão Geraldo, terá bloqueio a partir deste sábado, dia 7

Agnelo familia by Agnelo familia
março 6, 2026
in Noticias
0

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) volta a bloquear ao tráfego de veículos trecho da avenida Albino José Barbosa de Oliveira, na Cidade Universitária, distrito de Barão Geraldo. A interdição começa neste sábado, 7 de março, e terá continuidade na segunda-feira, 9 de março, no horário das 8h30 até as 16h. A previsão é de que os trabalhos se estendam até o dia 13 de março. Após as 16h, a via será liberada para circulação e o bloqueio retomado às 8h30 do dia seguinte.

A ação é necessária para o trabalho de manejo de eucaliptos, sob responsabilidade do Departamento de Parques e Jardins (DPJ). O bloqueio na rua Albino Barbosa de Oliveira ocorre no trecho entre a rua Osvaldo Antunes Vasconcelos e a avenida Oscar Pedroso Horta. Na etapa anterior, a operação estava concentrada na rua Maria Tereza Dias da Silva.

A Emdec programou desvios para garantir a circulação na região impactada. Quatro agentes da mobilidade urbana, por turno, sinalizam a interdição e orientam condutores. Confira os desvios programados:

Confira:

Sentido Centro – bairro: ruas Osvaldo Antunes Vasconcelos, Heitor Nascimento, Vitorino Corrêa, Maria Tereza Dias da Silva e Estrada da Rhodia.
Sentido bairro – Centro: ruas Oscar Pedroso Horta, Heitor Nascimento, Vitorino Corrêa, Maria Tereza Dias da Silva e Estrada da Rhodia.

Vias da região terão sentido único provisório

 

Para viabilizar a operação e a rota de desvio, a Emdec também implantará sentido único provisório em quatro vias da região:

 

Rua Osvaldo Antunes Vasconcelos: entre as vias Maria Tereza Dias da Silva e Heitor Nascimento.
Vitorino Corrêa: entre as vias Heitor Nascimento e Maria Tereza Dias da Silva.
Maria Tereza Dias da Silva: entre as vias Vitorino Corrêa e Osvaldo Antunes Vasconcellos.
Heitor Nascimento: entre as vias Oscar Pedroso Horta e Roberto Ropelli.

Histórico

No local, a Secretaria de Serviços Públicos vem atuando na remoção de 15 eucaliptos condenados que estão plantados na região da Estrada da Rhodia. As equipes estão fazendo manejo para que haja a substituição por 15 árvores nativas, adequadas ao local, que serão plantadas de forma segura.

O trabalho tem como objetivo garantir a segurança de quem passa diariamente pelo local ou trabalha próximo. O eucalipto é uma árvore de raízes superficiais, o que interfere na plena fixação no solo. A substituição das árvores é embasada por laudos que atestam o risco da manutenção no local.

São seis equipes da Secretaria de Serviços Públicos, sendo cinco para extração, com dez profissionais em cada, e uma de escalada, com oito pessoas, para alcançar partes mais altas das árvores, com mais dez profissionais.

Fale com a Emdec

 

Para esclarecer dúvidas sobre transporte e em caso de emergências de trânsito, a população pode acessar os canais do Fale Conosco Emdec: pelo telefone 118; WhatsApp (19 3731-2910); site ([portal.emdec.com.br/faleconosco]portal.emdec.com.br/faleconosco); aplicativo “Emdec”, disponível no Google Play e na App Store; chatbot da Emdec, disponível na página inicial (http://www.emdec.com.br).
 

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Previous Post

Mês da Mulher: Educação programa debates com quase 2 mil alunos para enfrentamento à violência

Next Post

Jardim Florence e Barão Geraldo recebem Consultório Veterinário Móvel a partir do dia 9

Next Post

Jardim Florence e Barão Geraldo recebem Consultório Veterinário Móvel a partir do dia 9

  • About
  • Blog
  • Blog overlay
  • Classic
  • Contacts
  • Creative
  • Home
  • Modern
  • Newsletter
  • Politica de Privacidade
  • RMC Urgente
  • Termos de Uso – RMC Urgente
  • Notícias
  • Empregos
  • Eventos
  • Sobre

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

No Result
View All Result

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Descubra mais sobre RMC Urgente

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo

Vá para versão mobile
%d