• Home
  • Noticias
  • Empregos
  • Eventos
RMC Urgente
No Result
View All Result
No Result
View All Result
RMC Urgente
No Result
View All Result

Festival ‘A Rua É Nóis’ ocupa a Estação Cultura com rap, funk e arte urbana

Agnelo familia by Agnelo familia
fevereiro 7, 2026
in Noticias
0

O Festival ‘A Rua É Nóis’ transformará a Estação Cultura neste sábado, dia 7 de fevereiro, em um grande território das linguagens urbanas. O evento gratuito terá início às 12h, e reunirá música, arte e expressões da cultura de rua. A estimativa é que compareçam jovens de toda região de Campinas. O evento conta com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo de Campinas e faz parte da programação cultural da juventude da cidade. 

 

Com programação distribuída em diferentes espaços da estação, o festival conecta rap, funk, reggae, rock e dança, por meio de coletivos, artistas e produtores culturais de grande relevância da cultura local. A proposta é transformar o espaço em um território de encontro das diversas linguagens musicais das juventudes.

 

Street Fest 019

 

O evento marca uma edição especial do Projeto Social Street Fest 019, atividade cultural que começou em 2022 com o intuito de valorizar a cultura de rua, a produção artística independente e a identidade jovem nas periferias e ruas da cidade.

 

Atrações

 

Sob o formato de um grande festival, palcos com atrações simultâneas e curadorias independentes, o evento também oferecerá para o público oficinas formativas, rodas de discussão, feira cultural e incentivo à economia criativa com praças de alimentação no formato street food.

 

Confira a programação de cada palco:

 

Palco Curadoria Hip Hop

 

Shows dos MCs Semeador e Nata e do veterano Mano Fler; discotecagem com DJ Binho, DJ Sueyla e Mjay; batalha de Breaking 1×1 do projeto Consciência & Flow; workshop de DJ com o projeto Todas Podem Mixar (TPM); a DJ Miriã Alves oferece atividade de fomento musical para mulheres.
 

Palco Ruffneck Soundsystem

 

Apresentações do coletivo Ruffneck Soundsystem, com DJ Raquel Ruff, DJ Clandestina, Sammy Bee, DJ Flávio Rude, Anna Kelli, além do coletivo Visionary Woman e participação do Toaster/MC Jhayam, de São Paulo.

 

Palco Submundo 808

 

Programação dedicada ao funk e às estéticas urbanas contemporâneas. Na line: Yuri Dimc, Gab, LL, Ray, Clandestina, Majestade, Kenan e Kel, todos artistas de Campinas.

 

No palco também haverá o Workshop de Dança Funk com o projeto “O Funk Ensina”.
 

Palco Rock – Cidadão José

 

Shows de rock alternativo e artistas independentes sob a curadoria artística do grupo Cidadão José. As apresentações farão da música um espaço de transformação social, arte e organização cultural para o cenário underground e do rock nacional.

 

Serviço

Festival ‘A Rua É Nóis’ 

Realização: Street Fest 019

Data: 07/02/2026 (sábado)

Horário: das 12h às 21h30

Local: Estação Cultura de Campinas

Endereço: Largo Marechal Floriano, s/nº – Centro 

Entrada gratuita

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Previous Post

Bloco Cordão da Ruidosa celebra 10 anos com grande Pré-Carnaval gratuito na Praça Carlos Gomes

Next Post

Nem Sangue Nem Areia celebra 80 anos de história neste domingo na Vila Industrial

Next Post

Nem Sangue Nem Areia celebra 80 anos de história neste domingo na Vila Industrial

  • About
  • Blog
  • Blog overlay
  • Classic
  • Contacts
  • Creative
  • Home
  • Modern
  • Newsletter
  • Politica de Privacidade
  • RMC Urgente
  • Termos de Uso – RMC Urgente
  • Notícias
  • Empregos
  • Eventos
  • Sobre

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

No Result
View All Result

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Descubra mais sobre RMC Urgente

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo

Vá para versão mobile
%d