A Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor (EGDS) prorrogou até 13 de novembro as inscrições para o curso “Diálogos sobre masculinidade – Homens em diálogo: masculinidades conscientes no serviço público”. Os interessados podem se inscrever pelo link https://forms.gle/oiTu2RgGPJkcf8Gr9. A data do curso será definida a partir do número de inscrições. 

 

O objetivo da formação é conscientizar os servidores sobre as diferentes formas de violência praticadas contra mulheres dentro do ambiente de trabalho, e como combatê-las. 

 

“A desconstrução do machismo, do racismo, da homofobia passa pela educação. Por meio do processo de aprendizagem, reeducação, diálogo e reflexão queremos tornar nossos servidores multiplicadores dessa nova forma de convivência dentro e fora do ambiente de trabalho”, disse a secretária de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Eliane Jocelaine Pereira. 

 

Ainda segundo a gestora, além de compreender como abandonar as atitudes machistas, é preciso que os homens compreendam como confortar e amparar as vítimas, inclusive nas denúncias. “Não podemos permitir frases machistas, piadas de mau gosto ou qualquer tipo de assédio nos locais de trabalho. A mudança de cultura depende de todos nós”, completou a secretária. 

Fabricio Dorigati

 

O curso será ministrado por Fabrício Dorigati, comunicador social e mediador de conflitos. Ele também atua como consultor nos seguintes temas: Masculinidades,; Violência contra Mulheres; Adolescentes; Mães Atípicas; Saúde mental e prevenção do suicídio; e Convívio, Diálogo e Fortalecimento de Vínculos.

 

Serviço

Inscrições para o curso Diálogo sobre masculinidades

Homens em diálogo: masculinidades conscientes no serviço público

Inscrições: até 13/11

Como se inscrever: https://forms.gle/oiTu2RgGPJkcf8Gr9

Datas, local e horário: serão definidos a partir do número de inscritos