Gestores, coordenadores e supervisores da Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar, em Campinas, participaram na última semana de capacitação sobre a Lei 14.133/2021 e os fluxos relacionados a compras e contratações.

Segundo Emmanuel Carlos Pierangelli, diretor administrativo da Rede Mário Gatti, a capacitação sobre as mudanças na nova lei de licitações e contratos é essencial para mudar a cultura de gestão e garantir a aplicação de boas práticas. Entre os objetivos está o aumento da transparência na utilização dos recursos públicos, trazendo com isso maior conformidade legal frente aos novos procedimentos.

“A capacitação é um investimento fundamental para garantir que a transição e a aplicação da nova lei de licitações seja realizada com sucesso, resultando em processos mais transparentes, eficientes e alinhados às melhores práticas de gestão pública”, afirmou.

Além de apresentar os fundamentos e as mudanças na lei, o curso esclareceu os papéis dos setores de Planejamento, Compras e Jurídico na aplicação da nova lei e promoveu a interação entre áreas envolvidas nos processos de contratação e compras públicas. 

Além disso, a capacitação teve como foco a redução de riscos de responsabilização administrativa por desconhecimento legal e a padronização dos procedimentos internos de acordo com as diretrizes legais.