O Festival Hercule Florence de Fotografia convida o público a participar da Expedição Fotográfica “Caminhos do Café e da Ciência”, uma atividade gratuita e aberta à comunidade, que acontecerá no dia 8 de novembro (sexta-feira), dentro da programação oficial do Festival. A atividade tem apoio da Secretaria de Cultura e Turismo de Campinas.
 

A expedição propõe um percurso histórico e contemporâneo pela cidade de Campinas, conectando dois marcos fundamentais de sua identidade: o Instituto Agronômico de Campinas (IAC) – referência mundial em pesquisa agrícola – e o Acelerador de Partículas Sirius/CNPEM, uma das mais avançadas infraestruturas científicas da América Latina. O trajeto simboliza a ponte entre tradição e inovação, entre o passado do café e o futuro da ciência, temas que dialogam com o espírito inventivo de Hercule Florence, precursor da fotografia nas Américas.
 

A atividade terá apenas 40 vagas, com transporte gratuito em ônibus disponibilizado pela organização. Para participar, é necessário preencher o formulário completo de inscrição: https://forms.gle/S5jzhwwCDCj57w4Q8. A saída será às 9h, do Centro de Convivência Cultural de Campinas (rua Cel. Quirino, 160).
 

Instruções aos participantes:

– Trazer documento de identificação com foto no dia do evento.

– Usar roupas e calçados confortáveis.

– Levar água e protetor solar.

– A organização não se responsabiliza por itens pessoais não guardados adequadamente.

– Em caso de cancelamento por mau tempo, as informações serão divulgadas pelos canais oficiais do Festival.

O Festival Hercule Florence de Fotografia segue até o dia 10 de novembro, com programação distribuída entre a Unicamp, o Centro de Convivência Cultural e outros espaços da cidade, reunindo exposições, mesas de debate, expedições, feira de fotografia e apresentações artísticas. A edição deste ano destaca o tema “Fotografia Humanista: corpo, território e futuro”, reunindo artistas e pesquisadores do Brasil e da América Latina para refletir sobre a imagem como gesto poético e político.

Serviço:

Expedição Fotográfica “Caminhos do Café e da Ciência”

Data: 8 de novembro

Horário: Saída às 9h

Local: concentração no Centro de Convivência Cultural de Campinas

Endereço: rua Cel. Quirino, 160, Centro

Inscrições gratuitas: https://forms.gle/S5jzhwwCDCj57w4Q8