A região de Campinas poderá ter chuvas fortes, acompanhadas por raios, rajadas de vento e possibilidade de granizo isolado entre sábado, 1º de novembro, e segunda-feira, dia 3. A informação é do boletim meteorológico da Defesa Civil do Estado de São Paulo. 
 

As previsões indicam volume elevado de chuva no período, com momentos de tempestade
 

As equipes da Prefeitura de Campinas estão de prontidão para atender a possíveis ocorrências da chuva. 
 

A Defesa Civil de Campinas recomenda que a população evite áreas conhecidas por alagamentos em caso de chuva forte; e respeite os avisos dos painéis digitais instalados em vias de Campinas, que emitem alertas em situações de risco e ficar atento às placas de sinalização em pontos críticos, que indicam locais sujeitos a enchentes. É importante também se cadastrar para receber os alertas da Defesa Civil (veja abaixo como fazer). 
 

Campinas está em Estado de Atenção de acordo com o Sistema Integrado de Defesa Civil (Sidec), do governo do Estado de São Paulo, com acumulado de chuvas em 83, 5 milímetros em 72 horas. Por conta disso, diversas ações já estão sendo tomadas. Veja quais são:
 

Parques fechados
 

A Secretaria de Serviços Públicos fechou nesta sexta-feira, 31 de outubro, os 25 parques e bosques municipais da cidade. A medida será reavaliada após 24 horas. A medida segue orientação do decreto da Operação Chuvas de Verão que determina fechamento quando o acumulado de chuvas chega a 80 milímetros em 72 horas. Os parques públicos são áreas bem arborizadas e, por isso, a orientação é evitar a frequência de visitantes. Mesmo com o manejo da arborizção, chuvas, ventos e solo encharcado podem derrubar mesmo as árvores saudáveis.
 

Confira a lista de parques e bosques da cidade: https://campinas.sp.gov.br/secretaria/servicos-publicos/pagina/parques-e-jardins-dpj-