O mutirão de serviços Próximo Passo foi interrompido, na manhã deste sábado, 25 de outubro, por alguns instantes, por um susto na CEI Maria Batrum, na Vila Perseu Leite de Barros, em Campinas.

A moradora Regina Célia Marques, de 39 anos, que convive com dores de fibromialgia, sentiu-se mal e desmaiou por volta das 10h30, entre um atendimento e outro.

O prefeito Dário Saadi, que é médico e estava no local, percebeu a movimentação e aproximou-se, agachou-se ao lado da paciente e acompanhou a situação até que ela recobrasse a consciência. Não foi necessário acionar serviços de emergência.

Regina, já recuperada, tomou um medicamento que estava em sua bolsa e começou a retomar forças cercada por servidores, conhecidos e voluntários.

O prefeito disse: “Antes de qualquer cargo, sou médico. Em situações como essa, a prioridade é acolher, acalmar e orientar.” E acrescentou: “O mutirão existe para cuidar das pessoas.”

Regina, mais tranquila, agradeceu ao prefeito e aos profissionais que a ampararam. O mutirão Próximo Passo é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social da Prefeitura.