Cerca de 150 mulheres participaram da “Ação Social Outubro Rosa: Cuidar da sua saúde é um ato de empoderamento” neste sábado, 18 de outubro, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Oziel Alves Pereira, no Parque Oziel. O evento é realizado pela Prefeitura de Campinas, Fato, EPTV, Central Única das Favelas Campinas (Cufa) e os coletivos Mulheres Invisíveis, Sobre Nós e Saúde Campinas.
A secretária-adjunta de Políticas para as Mulheres de Campinas, Grazielle Coutinho, esteve no evento e conduziu uma roda de conversa com técnicas do Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo) sobre os serviços oferecidos e a importância da Lei Maria da Penha no combate à violência contra a mulher.
“Participar desse tipo de evento e apresentar o Ceamo para a população de Campinas é um privilégio, pois as mulheres precisam saber que a cidade conta com um centro de apoio especializado em violência contra a mulher. Quanto mais pessoas souberem, maior será a chance de chegarmos a quem precisa”, destacou Grazielle Coutinho.
Ao final do evento, as participantes receberam kits de higiene pessoal.
Além da roda de conversa, a programação incluiu atendimentos médicos com ginecologista e clínico geral, testes rápidos de sangue realizados por equipes de saúde, serviço de manicure, designer de sobrancelhas e espaço kids.







