No bairro Parque dos Cisnes, região Sul de Campinas, ruas, avenidas e áreas verdes estão recebendo os serviços de roçagem e limpeza. Nesta terça-feira,14 de outubro, 18 reeducandos estão trabalhando na região da rua Professor Álvaro Cotomacci. O serviço continua nos próximos dias.
A Secretaria de Serviços Públicos conta com o trabalho de cerca de 800 reeducandos para atuar nos serviços de zeladoria, por meio de convênio com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária. O secretário de Serviços Públicos, Ernesto Paulella, explica que a manutenção e a zeladoria são constantes nos bairros e o apoio dos reeducandos é muito importante para otimizar esse trabalho.
“Os reeducandos trabalham na roçagem de canteiros, praças, parques e margens de córrego; na pintura de guias, nos reparos em geral e outras obras de pequeno porte. Além de reforçar a mão de obra, é uma oportunidade para aprender uma atividade e ressocializar”, conta o secretário de Serviços Públicos.







