Equipes da Secretaria de Serviços Públicos de Campinas estão fazendo os serviços de roçagem e limpeza nos córregos da Vila União e do Parque Itália. As ações fazem parte do trabalho contínuo de manutenção preventiva e zeladoria urbana conduzido pela pasta.
Nesta sexta-feira, 10 de outubro, as intervenções foram executadas no córrego da rua Paulo Vianna de Souza, na Vila União — um afluente do rio Capivari —, e no córrego do Piçarrão, localizado na avenida Prefeito José Roberto Magalhães Teixeira.
De acordo com a secretaria, os trabalhos tiveram início na última quinta-feira, 9 de outubro, e devem seguir até quarta-feira, 15 de outubro.
Mais de 45 córregos recebem manutenção constante em Campinas
O secretário de Serviços Públicos, Ernesto Paulella, explicou que a limpeza de córregos, bocas de lobo e galerias pluviais é realizada de forma contínua pela Prefeitura. “Campinas tem mais de 45 córregos que recebem manutenção e limpeza frequentemente pelas equipes da Secretaria de Serviços Públicos. Esses trabalhos são fundamentais para garantir boas condições dos cursos d’água e permitir melhor fluidez da água em períodos de chuva”, afirmou Paulella.
Reeducandos reforçam mutirão de limpeza na Vila União
Na Vila União, cerca de 15 reeducandos estão atuando na roçagem e limpeza do córrego, das guias e sarjetas da rua Paulo Vianna de Souza. O trecho de córrego que está passando por manutenção tem aproximadamente um quilômetro de extensão.
O secretário destacou a importância da parceria com o Governo do Estado, que permite o uso da mão de obra de cerca de 800 reeducandos em serviços de zeladoria e manutenção por toda a cidade. “A atuação dos reeducandos é um reforço importante, que ajuda a otimizar os trabalhos e manter a cidade limpa e bem cuidada”, completou Paulella.
Córrego do Piçarrão recebe limpeza no Parque Itália
No Parque Itália, cerca de 70 profissionais do Departamento de Parques e Jardins estão trabalhando na limpeza do córrego do Piçarrão, em um trecho de cinco quilômetros. O serviço inclui a retirada de vegetação excessiva e de resíduos, garantindo melhor escoamento das águas e contribuindo para a prevenção de alagamentos.







