moto-gm-campinas

Prefeitura de Campinas renova frota de motos da Guarda Municipal

A Secretaria de Segurança Pública de Campinas renovou a frota de motocicletas do Grupo de Patrulhamento Ostensivo com Motos (GPOM) da Guarda Municipal com seis novas motos da marca BMW, modelo AGS 900F, de 900 cilindradas. 

O prefeito Dário Saadi participou da entrega das motocicletas, realizada na manhã desta segunda-feira, 24 de fevereiro, no arruamento do Paço Municipal. A novidade faz parte da série de realizações dos 100 primeiros dias de governo. “As motos vão equipar ainda mais a nossa Guarda Municipal e dar melhores condições para o patrulhamento preventivo e ostensivo na cidade”, destacou o prefeito. “O GPOM já é uma referência na cidade de Campinas e, com a entrega dessas motos, vai contribuir ainda com mais segurança pública em nosso município”, acrescentou a Comandante da GM Campinas, Maria de Lourdes Soares.

Com os novos veículos de duas rodas, a corporação campineira passa a ser a única força de segurança do Brasil a utilizar esse modelo de motocicleta, reconhecido pela potência e eficiência em operações de patrulhamento policial.

Prefeito Dário Saadi elogiou os novos veículos da GM

O uso de motos no patrulhamento oferece maior mobilidade, permitindo deslocamento ágil pelo trânsito e reduzindo o tempo de resposta em ocorrências. Além de serem fundamentais para ações preventivas, também possibilitam intervenções rápidas em situações emergenciais. Outro diferencial é a capacidade de acessar locais de difícil entrada para viaturas convencionais, como vielas e ruas estreitas.

Criado em 2006, o GPOM integra a Superintendência de Ações Especiais da Guarda Municipal e desempenha um papel essencial no apoio a diversas operações de segurança na cidade.

Share this content: