Geral

Pedidos para isenção de taxa do Vestibular Unicamp abrem hoje (13)

Os vestibulandos interessados em realizar a prova da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) têm a oportunidade de solicitar a isenção de taxa a partir desta segunda-feira (13). A Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp) abrirá as solicitações tanto para o Vestibular Unicamp 2025 quanto para a modalidade Enem-Unicamp 2025.

O prazo para os pedidos se estenderá até o dia 7 de junho, e eles devem ser realizados exclusivamente pela internet, na página da Comvest. Candidatos de todo o país podem requerer a isenção.

O edital completo, contendo todas as informações necessárias, já está disponível na página da Comvest. O critério básico para ser beneficiado com a isenção, em todas as modalidades, é ter concluído ou estar concluindo o ensino médio em 2024.

Quem está apto a solicitar a isenção de taxa do Vestibular Unicamp?

As isenções da taxa de inscrição para a prova da Unicamp são disponibilizadas em quatro categorias: para candidatos provenientes de famílias de baixa renda (até um salário mínimo e meio bruto mensal por morador do domicílio) oriundos de escolas públicas; funcionários da Unicamp/Funcamp; para aqueles que desejam se candidatar aos cursos noturnos de Licenciatura ou Tecnologia (Licenciaturas em: Ciências Biológicas, Física, Letras, Licenciatura Integrada Química/Física, Matemática e Pedagogia. Tecnologia em: Análise e Desenvolvimento de Sistemas e em Saneamento Ambiental); e para candidatos bolsistas (bolsa parcial ou total) de escolas privadas/particulares.

A Comvest oferece 6.680 isenções na modalidade 1, um número ilimitado de isenções nas modalidades 2 e 3, e 150 isenções na modalidade 4.

Documentação necessária Os candidatos devem consultar o Edital para verificar a documentação exigida para cada modalidade, a ser apresentada no momento da solicitação da isenção. A Comvest reforça que todos os documentos devem ser digitalizados e enviados durante o período de inscrição.

A lista dos estudantes contemplados com a isenção de taxa será divulgada em 30 de julho. A partir dessa data, os beneficiados receberão um comunicado por e-mail confirmando o benefício.

Candidatos cujos pedidos de isenção forem indeferidos têm a oportunidade de recorrer, devidamente justificado, por meio da página eletrônica da Comvest, das 9h do dia 30 de julho até as 17h do dia 1º de agosto. O resultado dos recursos será divulgado em 3 de agosto.

A Comvest destaca que os candidatos contemplados pela isenção de taxa não estarão automaticamente inscritos no Vestibular Unicamp 2025 e no Enem-Unicamp 2025. Será necessário fazer posteriormente as respectivas inscrições, utilizando o código de isento fornecido pela Comvest.

Calendário O calendário do Vestibular Unicamp 2025 já está disponível, com as inscrições sendo realizadas de 1º a 31 de agosto de 2024, pela internet. As inscrições para a modalidade Enem-Unicamp ocorrerão em novembro.

A seguir, veja todas as datas importantes:

  • Solicitação de Isenção da Taxa de Inscrição: 13/5 a 7/6/2024
  • Divulgação dos contemplados com a Isenção da Taxa: 30/7/2024
  • Inscrições Vestibular Unicamp 2025: 01/8 a 31/8/2024
  • Prova de Habilidades Específicas – Música: Set/2024
  • 1ª fase: 20/10/2024
  • 2ª fase: 01 e 02/12/2024
  • Provas de Habilidades Específicas: Dez/2024
  • Divulgação dos aprovados em 1ª chamada: 24/1/2025

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desabilite o AdBlock