Eventos

Passeio Ciclístico do Maio Amarelo 2024 é gratuito e acontece em Barão Geraldo

Um excelente evento que promove a Mobilidade Sustentável e é voltado para famílias e grupos de amigos apaixonados por pedalar acontecerá no próximo domingo, dia 19 de maio. A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) organiza o Passeio Ciclístico do Maio Amarelo 2024, este ano sediado no distrito de Barão Geraldo.

O Passeio é gratuito e não requer inscrição prévia para participar. A concentração terá início às 8h30, no Centro de Convenções da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

O percurso total será de 6,2 km, com uma intensidade leve e acessível a todos os participantes.

O trajeto previsto inclui a avenida Érico Veríssimo, Praça Henfil, rua Dr. Francisco de Toledo, avenida Oscar Pedroso Horta, Estrada da Rhodia, avenida Albino José Barbosa de Oliveira, avenida Professor Atílio Martini, avenida Martin Luther King, Praça Carlos Drummond de Andrade, avenida Albert Einstein, avenida James Clerk Maxwel e rua Seis de Agosto, totalizando cerca de 30 minutos de pedalada.

O Maio Amarelo é um movimento criado em 2014 pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, em apoio à Década de Ação pela Segurança no Trânsito 2011-2020 da Organização das Nações Unidas (ONU). O símbolo do movimento é um laço amarelo, representando a atenção pela vida e a sinalização de advertência no trânsito.

Este ano, o Maio Amarelo tem como tema “Paz no trânsito começa por você”, convidando à reflexão sobre o significado da paz e como ela pode influenciar comportamentos mais seguros no trânsito.

Para mais detalhes sobre a programação completa do Maio Amarelo 2024, visite o hotsite www.emdec.com.br/maioamarelo.

Passeio Ciclístico do Maio Amarelo 2024

  • Data: 19/05 (domingo)
  • Horário: Concentração a partir das 8h30
  • Local: Centro de Convenções da Unicamp.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desabilite o AdBlock