Connect with us

Geral

Três suspeitos presos após tentativa de roubo em agência bancária em Campinas

policia

Três indivíduos, com idades de 22, 23 e 25 anos, foram detidos pela Polícia Militar de Campinas depois de uma tentativa de roubo ao cofre de uma agência bancária localizada no bairro Cambuí, na noite de domingo, dia 15. Os suspeitos criaram um acesso ao cofre ao fazer um buraco na parede de uma casa vizinha ao banco.

A ação dos policiais ocorreu após serem alertados por uma empresa de monitoramento que informou sobre a presença suspeita de cinco homens dentro da agência bancária.

Ao chegarem ao local, os policiais estabeleceram um cerco na parte da frente e de trás do banco, resultando na detenção de três dos suspeitos, que tentaram escapar pulando o muro do estabelecimento. Os outros dois conseguiram fugir.

Advertisement

As autoridades descobriram que os suspeitos se reuniram em um restaurante localizado em frente à agência visada para planejar o roubo. Eles admitiram ter tido acesso a informações indicando que o cofre poderia conter entre R$ 800 mil e R$ 3 milhões. Um dos indivíduos já havia trabalhado na agência, instalando sistemas de câmeras de monitoramento, o que lhe conferia conhecimento do local.

Usando uma chave que permitia o acesso ao portão do imóvel vizinho, que estava disponível para aluguel, o grupo criou um buraco na parede, invadindo a agência bancária. Eles inicialmente ingressaram em uma sala do banco antes de alcançarem a sala onde o cofre estava localizado.

Durante uma inspeção do local, as autoridades encontraram duas barras de ferro, três pés de cabra, duas talhadeiras, duas marretas, uma chave de fenda e algumas mochilas que seriam usadas para transportar o dinheiro.

Advertisement

O caso foi oficialmente registrado como uma tentativa de roubo a estabelecimento bancário no Plantão Policial do 1º Distrito Policial de Campinas, e as investigações estão em curso para localizar os outros envolvidos no incidente.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare