Connect with us

Geral

Greve de enfermeiros da rede municipal de saúde atrasa atendimentos no Mário Gatti e outros hospitais e UPAs

Greve de enfermeiros

Ontem (17), pacientes que buscaram atendimento nos hospitais Mário Gatti, Mário Gattinho e Ouro Verde, bem como nas UPAs São José e Campo Grande, enfrentaram atrasos no atendimento devido à greve de enfermeiros. A paralisação ocorreu em decorrência de uma demanda para a adesão ao Piso Nacional da Enfermagem, que não havia sido cumprido pelos hospitais e unidades de saúde da cidade.

A Rede Mário Gatti, responsável por essas unidades, reconheceu a ocorrência dos atrasos e informou que tomará medidas para antecipar os pagamentos solicitados, buscando resolver a situação e garantir um atendimento mais eficiente.

Os atrasos causaram maior impacto nos atendimentos a pacientes com casos menos complexos. No entanto, a situação não afetou consultas e procedimentos previamente agendados, que foram realizados conforme planejado.

Advertisement

Greve de enfermeiros e os prazos não cumpridos

O Sinsaúde de Campinas e região, sindicato que representa os enfermeiros, lançou essa iniciativa de greve para pressionar a adesão ao Piso Nacional da Enfermagem. A mobilização se tornou necessária, uma vez que o prazo para a implementação do piso nas instituições de saúde da cidade expirou em 6 de outubro e não havia sido cumprido.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare