Connect with us

Geral

Após temporal, 37 famílias de importantes bairros de Campinas serão removidas

temporal

Logo depois do temporal de ontem (15), uma equipe da prefeitura de Campinas entrou em ação no início da noite para prestar assistência às famílias do Núcleo Novo Canaã e do Jardim Rosália.

A Secretaria de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos está oferecendo abrigo temporário para as famílias afetadas. Até o momento, embora tenham recebido essa oferta, as famílias desalojadas optaram por ficar na casa de parentes e amigos.

A Assistência Social continua avaliando as necessidades específicas de cada família para tomar as medidas apropriadas.

Advertisement

O que houve após o temporal

No Núcleo Novo Canaã, duas moradias foram destelhadas, e as duas famílias residentes foram removidas. Além disso, estava prevista a remoção de outras 22 famílias devido a ocuparem uma área de risco, e esse processo foi antecipado em decorrência das chuvas. Essas famílias, cadastradas pela Sehab, receberão um auxílio-moradia emergencial de R$ 605 nos dias 16 e 17 de novembro.

No Jardim Rosália, ocorreram destelhamentos em 13 moradias, sendo que 12 delas apresentam essa situação e uma sofreu abalo estrutural. Uma criança de 2 anos ficou levemente ferida após ser atingida por um caco de telha e foi encaminhada pela família ao PS Padre Anchieta. A equipe de resposta está empenhada em fornecer suporte abrangente às famílias afetadas, contemplando não apenas as necessidades imediatas, mas também planos de recuperação a médio e longo prazo.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare