Connect with us

Eventos

Taurus Festival reúne mestres assadores BBQ na Lagoa do Taquaral em Campinas

Taurus Festival

O Taurus Festival volta a reunir os mais conceituados assadores e churrasqueiros BBQ do Estado de São Paulo, em Campinas, nos dias 28 e 29 de outubro, sábado e domingo. Sucesso por onde passa, o evento terá sua megaestrutura montada na Lagoa do Taquaral, no Parque Portugal. A programação acontece das 11h às 21h e a entrada é gratuita.  

O festival, realizado pela WB Produções & Promoções e que conta com apoio da Prefeitura Municipal de Campinas por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, traz como diferencial o conceito “churrasco a céu aberto”.

Além disso, a qualidade e diversidade da gastronomia preparada pelos principais chefs do circuito BBQ, os diferentes estilos e sabores de cervejas e chopes e a eclética programação de shows, fazem com que o espaço seja ideal para uma grande confraternização familiar e de amigos.

Advertisement

O Taurus recebe os fãs mirins com uma ampla área kids, com brinquedos que proporcionarão muita alegria e diversão para crianças e adultos. O festival também é pet friendly, portanto os animais de estimação são muito bem-vindos à festa que celebra o churrasco.

Campinas e toda a Região Metropolitana de Campinas terão uma nova oportunidade de sentir diferentes experiências em um fim de semana de ótima gastronomia, variedade de cervejas artesanais e música. Nossa intenção é oferecer momentos inesquecíveis de lazer em um ambiente em que se preza a família e sua segurança”, diz o responsável pela organização do Taurus, Túlio Henrique Waetge, proprietário da WB Produções, empresa referência na organização de eventos, festas corporativas, feiras e festivais.

É BRASA, FUMAÇA E SABOR

Advertisement

Quem passar pela Lagoa do Taquaral, em Campinas, poderá degustar uma variedade incrível de pratos ao longo dos dois dias e noites do festival. Os fãs do churrasco terão à disposição um cardápio especial assinado por assadores e churrasqueiros de sucesso, cada qual com sua peculiaridade de cortes e maneiras de preparar a carne, seja na brasa, bafo, fogo de chão, na parrilla ou pitsmoker.

Entre os destaques, a festa do churrasco traz saborosos e incrementados hambúrgueres, a famosa costela preparada no bafo, o Brisket – peito de boi defumado por 12h –, além da costelinha BBQ e o Buffalo Wings – meio da asa do frango com inigualável sabor defumado. 

Outras dicas para “matar a fome” no parque BBQ são a costela fogo de chão, o porco espalmado, que tem como acompanhamento arroz carreteiro, baião de 2 e feijão tropeiro, além de fraldinha defumada, linguiças artesanais e o incrível torresmo de rolo defumado.

Advertisement

CERVEJA GELADA, EXPOSITORES E DIVERSÃO

Para harmonizar com o rico cardápio nada melhor que as cervejas artesanais da Cervejaria Campinas, patrocinadora oficial do Circuito Taurus 2023. O evento ainda trará diferentes opções de churros, shakes e cookies para a alegria das crianças e adultos também.

O visitante também terá a oportunidade de visitar a exposição de acessórios para churrasco e experimentar e levar para casa queijos, cachaças e licores especiais, entre outros produtos. O público jovem ainda pode aproveitar o festival para realizar o sonho de fazer uma tatuagem ou colocar um piercing.

Advertisement

SHOWS EMBALAM ARENA TAURUS

Para agitar a arena do Taurus Festival, na Lagoa do Taquaral, em Campinas, quatro shows prometem agitar o público. Há atrações para diferentes gostos musicais. Para o sábado (28) há duas apresentações previstas: às 13h, acontece o Especial Cássia Eller e Barão Vermelho. Depois, às 17h, sobe ao palco O Bardo e o Banjo.

Para fechar o festival no domingo (29), a banda Main Station se apresenta às 13h. Já às 17h, a arena Taurus recebe o som do grupo Jet Set.

Advertisement

SERVIÇO

Taurus Festival de Assadores & Churrasqueiros BBQ
Local: Lagoa do Taquaral (Parque Portugal), com acesso pelos portões 5 e 7
Endereço: Avenida Doutor Heitor Penteado, 1671, Parque Taquaral, Campinas-SP 
Dias: 28 e 29 de outubro, sábado e domingo
Horário: 11h às 21h (sábado e domingo)
Entrada: Gratuita
Estrutura: Espaço kids, área pet friendly
Patrocínio: Cervejaria Campinas
Organização: WB Produções
Informações: (19) 9.9494-2787
Redes sociais: @taurus_festival e fb/taurusfestival
Apoio: Prefeitura Municipal de Campinas/Secretaria Municipal de Cultura e Turismo

PROGRAMAÇÃO DE SHOWS

Advertisement

Sábado, dia 28 de outubro
13h: 
Especial Cássia Eller e Barão Vermelho
17h: O Bardo e o Banjo
 
Domingo, dia 29 de outubro
13h:
 Main Station
17h: Banda Jet Set

ESTAÇÕES DE ASSADORES
-– Chef Dindo
-– Lion BBQ
-– Brasa Burger
-– Costela no Bafo Paraty
-– Paraty Burger
-– O Bom e Velho Churrasco
-– Bulls Burger
-– Chef Lucas Oliveira
-– Brasa Burger
-– Chef Léo – Fogo de Chão
-– Fumaça BBQ
-– Jorgetta BBQ

ALA DOS DOCES
-– 
Expresso Churros
-– Cadê Meu Churros
-– Delícias da Vovó
-– Churros das Meninas

Advertisement

EXPOSITORES
-– 
Naura
-– Muru Pimentas
-– Ink Park Tattoo e Piercing
-– AMB acessórios
-– Art’minerais
-– Consultório da Cachaça
-– Meias divertidas da Lady
-– Molotov Camisaria

KIDS
-– 
Naura Brinquedos

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare