Taça das Favelas teve mais uma rodada, com 12 partidas, no fim de semana
A Taça das Favelas teve mais uma rodada de jogos neste sábado e domingo, 25 e 26 de junho. Foram oito partidas das equipes masculinas e quatro das femininas, todas na Praça de Esportes Argemiro Roque, no São Bernardo.
O sábado começou com a goleada de 4 x 1 da Vila Brandina sobre a Vila Rica/Morro. Na sequência, Costa e Silva e Santa Lúcia empataram no tempo normal em 3 x 3; nos pênaltis, o Costa e Silva teve o melhor desempenho e venceu por 3 x 2. O CDHU San Martin marcou 1 x 0 sobre o Campo Belo.
No domingo, ainda no masculino, o time da Favela do Santo Antônio perdeu de 0 x 1 da Puccamp; no jogo seguinte, o Parque Anchieta foi derrotado, também por 1 x 0, pelo Favela do Paranapanema; a Favela Rosália fez 3 x 0 no Cafezinho; e o Boa Vista ganhou de 1 x 0 do Vida Nova.
No feminino, o Complexo OMG foi derrotado pelo Vida Nova por 3 x 0 e o Shangai ganhou da Favela do Santa Lúcia por 1 a 0. Nos últimos dois jogos do fim de semana, a equipe do Paranapanema goleou por 4 a 0 o Paranapanema; e a Favela do São Marcos venceu por 1 x 0 a Favela São José.
Os jogos continuam no próximo fim de semana, sempre na Praça Argemiro Roque.
A final da Taça das Favelas será no dia 17 de julho.
Taça das Favelas 2022
A 2ª edição da Taça das Favelas de Campinas tem 3.012 inscritos. São 2.137 inscrições para os times masculinos e 875 para os femininos.
Organizada pela Cufa e Prefeitura de Campinas, com apoio da EPTV, o torneio tem como objetivo promover a conscientização e a inclusão por meio do esporte; a integração das comunidades e a ressignificação do território; e o fortalecimento da autoestima da juventude das favelas e núcleos residenciais.
A Taça das Favelas faz parte do calendário oficial de eventos de Campinas desde 2021, por meio da Lei Municipal 16.100.
Na primeira edição do campeonato, em 2019, a Vila Brandina foi campeã no masculino, enquanto o São José ficou com o título no feminino.