Secretaria de Cultura começa a oferecer oficina de instrumentos de sopro
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Indaiatuba está lançando uma nova modalidade de oficina cultural, a oficina de instrumentos de sopro, que vai incluir o aprendizado de trompa, clarinete, saxofone, trompete e trombone, eufônio e tuba. Serão 52 vagas no total. As aulas acontecerão aos sábados em dois horários, das 10h às 11h e das 11h às 12h. Para participar é necessário levar o instrumento.
As inscrições serão realizadas de 18 a 28 de fevereiro das 8h às 17h na Secretaria de Cultura (Centro de Convenções Aydil Pinnesi Bonachella), situada à Rua das Primaveras, 210, Jardim Pompéia. As aulas serão realizadas no Centro Cultural Wanderley Peres, na Praça Dom Pedro II, e terão início dia 09 de março. Para a matrícula é necessário apresentar uma cópia do RG, CPF e cópia do comprovante de residência no município.
De acordo com a secretária da pasta, Tânia Castanho, esta nova oficina é parte de um projeto chamado Banda Escola e tem como objetivo a formação de uma banda jovem na cidade. Os cursos terão a supervisão pedagógica do Maestro Samuel Nascimento de Lima. Os professores serão os seguintes:
TROMPA: Joel Dionísio de Carvalho, Trompista da Orquestra Sinfônica de Campinas;
CLARINETE: Rafael Nini, Chefe de naipe de clarinete da Banda Villa Lobos e músico da Orquestra Sinfônica de Sorocaba;
SAXOFONE: Bruno Cabral, Chefe de Naipe da Banda Villa Lobos e bandleader da Campinas Jazz Band;
TROMPETE: Nelio de Mesquita, Chefe de naipe da Banda Villa Lobos;
TROMBONE, EUFÔNIO E TUBA: Thiago Caires, músico formado pela Unicamp e pelo Conservatório de Tatui.