Geral

Sanasa concorre com dois trabalhos ao ‘Oscar do Saneamento’ no Brasil

A Sanasa está concorrendo com dois cases ao Prêmio Nacional da Qualidade em Saneamento, considerado o “Oscar do Saneamento” no Brasil. A premiação integra o Seminário de Benchmarking do Prêmio Nacional da Qualidade em Saneamento – PNQS 2021. Iniciado nesta quarta, o Seminário termina hoje, dia 9 de dezembro, no Centro de Convenções Royal Palm Hall. Cases concorrem entre 100 trabalhos de empresas de saneamento de todo o País.

 

‘Acreditação ISO/IEC 17025 como melhoria de gestão’ é um dos cases inscritos pela Sanasa. O trabalho foi apresentado pelo responsável técnico pelo Laboratório de Hidrometria, David Tiego Monchiero, sobre a acreditação da unidade pelo Inmetro. “Significa o fortalecimento da imagem perante os nossos clientes, podemos assim nos comparar aos laboratórios internacionais creditados”, afirmou David. O trabalho foi desenvolvido em conjunto pela coordenação da Micromedição e pela coordenação de Relações Técnicas.

 

O segundo case, ‘Gestão Inteligente de Indicadores de Perdas’, foi apresentado pelo técnico da gerência de Controle de Perdas e Sistemas, Jakson Borges do Nascimento. A apresentação abordou o programa implementado em 2018 com o objetivo de maximizar os resultados em relação ao combate das perdas físicas de água no processo de distribuição. “Foram observados os principais indicadores durante o processo: o Índice de Perdas na Distribuição e o Índice de Perdas por Ligação”, acrescentou. O trabalho envolveu a Tecnologia da Informação, a Análise de Indicadores e a Área Operacional.

 

A cerimônia de premiação será realizada na noite desta quinta-feira, encerrando assim a programação do PNQS 2021. Com mais de 20 anos, esta é a única premiação que reconhece a excelência em gestão do setor em todo o mundo. A iniciativa prima por ajudar e colaborar para a evolução das empresas de saneamento, na busca do atendimento à inovação nas práticas que atendam todas as partes interessadas do processo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desabilite o AdBlock