Rede Protetiva de Campinas auxilia mulheres a barrar o ciclo de violência
Na busca incessante por proporcionar um ambiente mais seguro e igualitário para todas as mulheres, tivemos a palestra sobre a Rede Protetiva de Campinas, que aconteceu ontem (15). O evento, realizado no auditório do Centro de Educação Profissional de Campinas (Ceprocamp), foi parte integrante da campanha Agosto Lilás. A ocasião também celebrou os 17 anos da Lei Maria da Penha, aprovada em agosto de 2006.
Com uma participação notável de mais de 150 pessoas, a palestra destacou os recursos e instrumentos disponíveis no município de Campinas para auxiliar mulheres a romperem o ciclo de violência ao qual muitas vezes são submetidas. A iniciativa visou conscientizar a comunidade sobre a importância da rede protetiva, que é um conjunto de serviços, ações e equipamentos que têm como objetivo acolher, amparar e orientar mulheres vítimas de violência.
Mais detalhes sobre o evento Rede Protetiva de Campinas
O evento contou com a presença de diversas figuras importantes, incluindo a secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, Vandecleya Moro, e representantes de diversas entidades e instituições envolvidas na proteção e no apoio às mulheres. A troca de informações e experiências fortaleceu o compromisso de Campinas em garantir a segurança e os direitos das mulheres, promovendo a conscientização e a mobilização da sociedade para combater a violência de gênero em todas as suas formas.