Connect with us

Geral

Previsão aponta semana que vem fria

semana

A RMC amanheceu sob céu claro, e o dia segue com predomínio de sol. A temperatura mínima foi de 15,5ºC, e a máxima está prevista em 26ºC.

Para o sábado, a previsão é de um amanhecer sob predomínio de sol e temperatura em torno de 15ºC, e máxima chegando aos 28ºC nas primeiras horas da tarde. A partir da tarde, a condição dinâmica e termodinâmica (avanço de uma área de baixa pressão nos níveis mais elevados da troposfera e a convergência de umidade nos níveis mais baixos) favorecem a formação e desenvolvimento de nuvens de chuva, e entre o final da tarde e o início da noite são esperadas pancadas de chuva e trovoadas. Há possibilidade de chuva localmente forte e rajadas de vento.

A tendência para o domingo é de céu nublado a encoberto com chuva a qualquer momento do dia, especialmente sob a forma de pancadas com trovoadas, que podem ser recorrentes. Dessa forma, as temperaturas ficam confinadas à faixa de 16 a 20ºC. Chuvas ainda podem ocorrer na segunda e terça-feira da próxima semana, associadas à passagem de uma frente fria.

Advertisement

De acordo com o Cepagri, entre terça e quarta-feira é esperado um acentuado declínio nas temperaturas, acarretando também na entrada de um ar mais seco e em ventos mais intensos, que favorecem o ressecamento da pele e mucosas e baixam a sensação térmica (que pode ficar em torno ou abaixo de 4ºC em alguns momentos). Esse frio deverá persistir por vários dias, o que enseja preparo adequado e também ações de solidariedade para com pessoas em situação de vulnerabilidade.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare