Connect with us

Geral

Emdec faz a sinalização de solo em 9,4 km de vias no mês de abril

imagem 148 scaled

Cerca de 9,4 km de vias foram sinalizadas pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) durante o mês de abril. O número equivale à sinalização de solo (horizontal). Nesse período, a Emdec também implantou 385 placas de sinalização, 25 rampas de acessibilidade e três novos conjuntos semafóricos. O investimento foi de R$ 1,4 milhão.  

 

Entre os bairros contemplados estão a Vila Aeroporto, o Vida Nova, o Jardim São Fernando e o Jardim Campina Grande. Os trabalhos incluíram pintura de faixas de pedestres, sinalização de parada obrigatória (PARE), linhas de retenção e contínuas, além de novas placas (sinalização vertical).  

Advertisement

 

“Intensificamos as frentes de sinalização viária neste ano, levando mais segurança, estimulando o respeito às Leis de Trânsito e prevenindo acidentes”, observa o presidente da Emdec, Vinicius Riverete.  

 

Advertisement

Na região da Vila Aeroporto e do Parque Universitário de Viracopos, diversos cruzamentos receberam reforço da sinalização – Avenida Jacaúna x vias Igaci, Iraí e Igarapé; Rua Jacuípe x Rua Jaçanã; Rua Apiaba x Rua Anhangá; Avenida Camucim x Rua Cauim; além da Rua Armando Frederico Renganeschi, junto ao Terminal Ouro Verde.  

 

Na região do Vida Nova, os trabalhos se concentraram no entorno do Terminal Vida Nova, nas vias José Ferreira Brito, Comendador Emílio Pieri e Maria Zalina Rolim. Iniciadas em abril e finalizadas neste mês, as ações no Jardim São Fernando contemplaram as vias Serra das Vertentes, Serra do Umbuzeiro e Serra dos Cristais. Entre as vias sinalizadas no Jardim Campina Grande estão Geraldo José de Almeida e Maria Amélia Ramos. 

Advertisement

 

Para garantir mais segurança na circulação da comunidade escolar, diversas instituições de ensino receberam reforço da sinalização de solo no entorno, rampas de acessibilidade ou implantação de vagas exclusivas. Entre as unidades beneficiadas estão a E.E. Profº Newton Pimenta Neves (Vila Aeroporto), a EMEF Carmelina Castro Rico (Jardim Cristina), a E.E. Profª Sophia Velter Salgado (Vila Nova Teixeira), o CEI Nave Mãe Dom Edward Robinson de Barros Cavalcanti (Satélite Íris), a E.E. Barão Ataliba Nogueira (Jardim Magnólia), a EMEI Parque Jambeiro, a Escola Infantil João e Marcela (Jardim Paulicéia) e o CEI Maria Batrum Cury (Vila Perseu). 

 

Advertisement

Região central  

 

Outra frente de trabalhos está reforçando a sinalização de solo em vias da região central, incluindo demarcação de vagas de estacionamento e vagas exclusivas. Ao longo do mês de abril, entre as vias e cruzamentos contemplados estão Duque de Caxias, Marechal Deodoro, Costa Aguiar x Saldanha Marinho, José Paulino x Aquidaban, Delfino Cintra x Barão de Itapura e Irmã Serafina x Conceição.  

Advertisement

 

Quadrimestre 

 

Advertisement

Entre os meses de janeiro e abril de 2022, as equipes da Emdec já executaram 48,2 km de sinalização de solo e implantaram 1,7 mil placas (sinalização vertical). Também foram executadas 82 rampas de acessibilidade e implantados 11 conjuntos semafóricos.  

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare