Geral

Previsão aponta “friozinho” no fim de semana

A previsão para a sexta-feira é de nebulosidade variável, com mais períodos de céu parcialmente nublado. As chances são pequenas, mas não se descartam pancadas isoladas de chuva, sobretudo nas primeiras horas da madrugada (virada de quinta para sexta), e à noite, devido ao maior teor de vapor de água em várias altitudes da troposfera.

No entanto, ainda sob influência do ar quente, as temperaturas devem ficar entre 19 e 31ºC, e a umidade relativa do ar mínima ainda deverá ficar em torno de 30% a partir da tarde os ventos ganham intensidade moderada a forte, com rajadas ocasionais, o que deverá persistir no final de semana.

A tendência para o sábado é de ventos moderados a fortes, soprando de sudeste, transportando um ar mais frio e umidade para a região. Essa situação favorece o declínio nas temperaturas devido à entrada do ar frio e a condição de céu nublado a encoberto – o que inibe a elevação térmica no curso do dia. Sobretudo a partir da tarde, são esperadas chuvas regulares e com boa distribuição espacial. O dia amanhece com temperatura em torno de 18ºC e a máxima esperada é de 22ºC no começo da tarde. O declínio térmico decorrente do ar frio deverá ser percebido a partir da tarde, e a mínima ocorrerá à noite: 15ºC.

O domingo deverá persistir com essas características, embora com temperaturas ainda mais baixas: entre 13 e 19ºC

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desabilite o AdBlock