Indaiatuba

Prefeitura realiza reuniões e integração para os participantes do projeto CrasJovem

Foto: Eliandro Figueira – RIC/PMI

A Secretaria da Família e do Bem Estar Social realizou, em todas as unidades do Cras (Centro de Referência de Assistência Social), reuniões com os familiares e jovens participantes do projeto CrasJovem 2018. Os encontros aconteceram entre os dias 21 e 28 de fevereiro e reuniram aproximadamente 450 pessoas. Na ocasião os participantes foram informados sobre o cronograma de atividades que serão realizadas durante este ano e puderam tirar as dúvidas sobre as formas de contratação do Programa Jovem Aprendiz.

Os jovens foram apresentados à equipe de trabalho do Cras, que inclui o Orientador social, que irá acompanhá-los em todas as atividades, a Diretora de Proteção Básica, o Gerente, os Técnicos de referência da unidade e o Coordenador do CrasJovem.

A novidade deste ano é criação da primeira turma do CrasJovem no bairro Campo Bonito. Com a criação desta nova turma o programa CrasJovem está presente nas seis unidades do Cras de Indaiatuba.

As vagas para o Projeto CrasJovem2018 já estão preenchidas, mas os interessados podem se dirigir a unidade do Cras mais próxima de sua residência e fazer um cadastro. Os nomes ficarão na lista de espera e também serão encaminhados para outros serviços de convivência realizados pelo Cras.

Integração

Na sexta-feira (2) foi realizada a primeira atividade do programa CrasJovem, no Centro de Convenções Aydil Bonachella. A integração reuniu os jovens com o intuito de promover a socialização entre todos os participantes. Participaram do encontro: autoridades municipais, a equipe dos Cras, profissionais da iniciativa privada que obtiveram sucesso em sua vida pessoal e profissional e partilharam suas experiências de vidas com os jovens e a equipe do Programa Viver, que apresentou um teatro para os presentes.

O secretário da Família e Bem Estar Social, Luiz Henrique Furlan, agradeceu a presença de todos, parabenizou toda sua equipe pelo excelente e incansável trabalho e dedicação e orientou os jovens a aproveitar as oportunidades que o programa oferece. “O programa oferece atendimento a jovens de 15 a 17 anos. Em 2013 atendíamos 30 pessoas e este ano passamos a atender 225 jovens, um aumento muito significativo. Devido a trabalhos sérios, como os realizados no CrasJovem, nossa cidade se destacou mais uma vez no país. Em 2017 Indaiatuba se destacou como o terceiro município do país com o menor Índice de Vulnerabilidade Juvenil, segundo a Unesco. Oferecer oportunidades aos jovens significa construir um futuro melhor”, concluiu Furlan.

Unidades dos Cras

• CRAS I – Rua Augusto Brega, 452 – Jardim Oliveira Camargo

• CRAS II – Rodovia Lix da Cunha, 2900 – Tombadouro

• CRAS III – Rua José Pioli, 96 – Jd. Morada do Sol – Parque Corolla

• CRAS IV – Rua Jordalino Pietrobom, 1300 – Jardim São Conrado

• CRAS V – Rua Lourenço Martins do Amaral, 241 – Jardim Brasil

• CRAS VI – Rua Benedita Carvalho, 213 – Campo Bonito

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desabilite o AdBlock