Prefeitura divulga inscritos no concurso de agente de educação infantil
Os candidatos inscritos para o concurso de agente de educação infantil da Prefeitura de Campinas já podem conferir no Diário Oficial desta quarta-feira, 25 de maio, o resultado dos pedidos referentes a participação na seleção como pessoa com deficiência ou pessoa preta ou parda. A publicação também traz o resultado das solicitações de acessibilidade para o dia da prova.
Já no site da Vunesp (www.vunesp.com.br) os candidatos terão acesso à relação com todos os nomes dos inscritos. Caso identifique algum problema, o prazo para interposição de recurso será nos dias 26 e 27 de maio.
De acordo com a coordenadoria de Concursos, Recrutamento e Seleção, é importante que os candidatos acompanhem todas as publicações para, se preciso, questionarem via recurso.
No caso das solicitações para condições especiais para o dia da prova, os resultados aparecem como deferidos ou indeferidos e a justificativa está disponível na área do candidato, no site da Vunesp.
Os pedidos de acessibilidade para o dia da prova vão desde cadeira para canhoto até sala para amamentação. É importante que a empresa que organiza o concurso garanta condições para que o candidato faça a prova, mas sempre de acordo com os critérios estabelecidos previamente no edital”, explicou.
Já no caso dos inscritos para participarem como pessoa com deficiência ou pessoa preta ou parda, a publicação traz o resultado e a justificativa.
O prazo para recursos, tanto para os pedidos de acessibilidade como para os casos de PcD ou PPP, é de 26 a 27 de maio, também pelo site da Vunesp. O recurso deverá estar devidamente fundamentado e a decisão será tomada mediante parecer técnico da Banca Examinadora.
Concorrência
Mais de 22,3 mil pessoas se inscreveram para o concurso de agente de educação infantil e vão concorrer a uma das 80 vagas oferecidas. São 279,45 candidatos por vaga.
O salário para este cargo é R$ 2.391,81 para uma jornada de 32 horas semanais e os profissionais também terão direito ao auxílio-alimentação, no valor de R$ 1.249,81, além do vale-transporte, que é opcional e válido para Campinas.
Das 80 vagas oferecidas, 60 serão para a lista de ampla concorrência; 16 para a lista de pessoas pretas e pardas e quatro para pessoas com deficiência.
A prova de conhecimentos está prevista para 19 de junho (domingo) será composta por 50 questões objetivas e duas questões dissertativas. Em relação às questões objetivas, 10 serão de língua portuguesa, 10 de matemática e raciocínio lógico e 30 de conhecimentos específicos. As duas questões dissertativas serão sobre conhecimentos específicos do cargo.