Indaiatuba

Prefeitura alerta que pagamento do IPTU deve ser feito somente em bancos credenciados

Foto: Alex Jegorow RIC/PMI

A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria da Fazenda esclarece que o pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2021, assim como qualquer outro tributo devido à Administração Municipal, deve ser efetuado exclusivamente em bancos credenciados. Até a data do vencimento, o débito pode ser quitado nas agências da Caixa Econômica Federal, Casas Lotéricas, Banco Postal ou nos meios eletrônicos, como caixa eletrônico e internet banking dos Bancos: Bradesco, Banco do Brasil, Caixa, Itaú e Santander.

Segundo o secretário da pasta, Orlando Schneider Vianna, quando o pagamento é feito por qualquer outra instituição bancária não credenciada, muitas vezes não é possível identificar qual contribuinte que efetuou determinado pagamento. “Esse fator acaba gerando um transtorno tanto para a Prefeitura quanto para o contribuinte, que pode ter seu débito inscrito em dívida ativa por conta disso. Pedimos então a colaboração de todos para que quitem seus débitos relativos à administração municipal somente em instituições bancárias credenciadas, garantindo a segurança do pagamento devidamente efetuado”, argumentou.

A Prefeitura de Indaiatuba iniciou no final de janeiro a distribuição dos carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2021 por email para cerca de sete mil pessoas que optaram pelo formato eletrônico. Para os demais, a distribuição dos carnês pelos Correios será realizada até o dia 28 de fevereiro. Neste ano foram emitidos 124.827 carnês, sendo 99.824 predial e 25.003 territorial.

O pagamento em cota única terá o vencimento em 15 de março de 2021 e as parcelas vencerão de entre 15 e 21 de cada mês, iniciando-se em março. Os contribuintes que não receberem os carnês ou que tiverem interesse em antecipar o pagamento, devem acessar o link https://www.indaiatuba.sp.gov.br/tributos/. Após o vencimento o mesmo link pode ser acessado para atualizar a data de pagamento com os acréscimos legais, evitando o deslocamento até a Prefeitura.

Outras dúvidas podem ser esclarecidas na Secretaria da Fazenda pelo telefone (19) 3834 9064 / 9065 ou e-mail: [email protected].

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desabilite o AdBlock