Prefeito Nilson Gaspar vai a São Paulo e confirma construção da Escola Estadual do Campo Bonito
Foto: Divulgação
Na quarta-feira(2) o prefeito Nilson Gaspar (MDB) se reuniu com o secretário de Estado da Educação, Rossieli Soares, para tratar da construção da Escola Estadual do Campo Bonito e, também, das reformas das escolas Dom José de Camargo Barros e Antônio de Pádua Prado. O encontro aconteceu na Secretaria de Educação do Estado de São Paulo e foi intermediado pelo deputado estadual Rogério Nogueira (DEM). Os secretários municipais de Educação, Rita de Cássia Trasferetti, e de Planejamento Urbano e Engenharia, Rubens Oliveira, também participaram da reunião.
O prefeito Nilson Gaspar (MDB) mais uma vez ressaltou a importância do município ter um deputado atuante e bem relacionado como Rogério Nogueira. Em abril tivemos em Brasília e fechamos o investimento para construção da Escola Estadual do Campo Bonito com o FDE, que é o órgão responsável por viabilizar a execução das políticas educacionais definidas pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. Agora alinhamos em São Paulo, e Indaiatuba está na primeira leva de uma série de investimentos na Educação que o Governo Estadual irá realizar, completou Gaspar.
Durante a visita, o secretário anunciou que em novembro visitará Indaiatuba para definir uma data para início da obra. Na segunda quinzena de novembro vamos a Indaiatuba para anunciar a construção desta importante Escola Estadual, que atenderá os estudantes do Fundamental II e do Ensino Médio do bairro Campo Bonito, declarou Soares.
O deputado Rogério Nogueira, que desde o início participa do trâmite para a instalação da escola no município, não escondeu o seu contentamento pelo Estado falar em definição de datas. Ficamos muito felizes com mais essa conquista para Indaiatuba. A escola estadual para o Campo Bonito e as emendas para reforma das Escolas Estaduais Dom José e Antônio de Pádua é um pedido antigo que venho cobrando em todas as esferas e no próximo mês teremos as datas para iniciar as obras, resumiu.
Histórico
A Escola Estadual do Campo Bonito será construída em terreno doado pela Prefeitura Municipal de Indaiatuba. O projeto padrão do FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação) foi adaptado pela Secretaria de Planejamento Urbano e Engenharia, conta com 3.250,57m² de área construída, 14 salas de aula, quadra, entre outras dependências.
Sobre as reformas das escolas estaduais Dom José e Camilo, as obras serão realizadas com recursos de emenda parlamentar do deputado Rogério Nogueira, mas os projetos ainda não foram definidos pelo Estado.