Indaiatuba

Prazo para entrega do Imposto de Renda é prorrogado e Prefeitura reforça o Imposto de Renda Solidário.

Foto: divulgação

A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria de Assistência Social reforça o Imposto de Renda Solidário deste ano. As declarações podem ser feitas até o dia 30 de junho.

Com as diversas medidas de saúde de distanciamento social implementadas para conter o avanço da pandemia da Covid-19 no Brasil, muitas organizações da Sociedade Civil de Assistência Social de Indaiatuba precisaram interromper temporariamente suas atividades, Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e outros serviços cruciais prestados por essas organizações tiveram que ser descontinuados, criando ainda mais pressão para o público que conta com esses serviços.

Uma das maneiras que as organizações tinham para captar recursos, eram os diversos eventos públicos e privados que ocorriam nas datas festivas durante todo o ano, eventos como a Páscoa Encantada, São João na Praça, além da tradicional Ação Solidária que neste ano completaria sua 26º edição, tiveram que ser cancelados, diminuindo ainda mais a capacidade de captação de recursos por essas Organizações

A Prefeitura de Indaiatuba manteve os contratos com as organizações mesmo após a paralisação dos serviços. Um valor de aproximadamente R$ 6.660.000,00 do Fundo Municipal de Assistência Social é destinado a essas organizações que atendem além de crianças jovens, adultos e idosos, um público aproximado de 4100 usuários e empregam cerca de 900 pessoas.

Apesar da dificuldade, é possível ver ações protagonizadas pelas organizações de Indaiatuba, encontrando formas de engajar no combate à pandemia tanto na distribuição de cestas básicas como readaptar a forma de atendimento aos usuários que antes frequentavam as organizações.

Uma forma de contribuir para diminuir o impacto e apoiar essas organizações é a doação através do Imposto de Renda Solidário, que teve seu prazo de entrega prorrogado o para 30 de junho. O Imposto de Renda Solidário é uma maneira que todos os que farão a declaração completa podem utilizar para destinar parte do imposto devido a essas organizações, comenta Rogério Siqueira responsável pelo 3º Setor da Prefeitura de Indaiatuba e Vice-Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA de nossa cidade.

Através do Imposto de Renda Solidário, pessoas físicas podem doar até 6% do imposto de renda se fizerem as contribuições ao longo do ano, caso a doação ocorra durante a declaração completa, essa porcentagem se limita a 3%.

Importante ressaltar que fazendo a doação do imposto, o mesmo fica em Indaiatuba e é direcionado diretamente para as Organizações inscritas no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes de Indaiatuba – CMDCA, são elas: APAE – ABID – BOLHA DE SABÃO – CASA DA CRIANÇA JESUS DE NAZARÉ – CASA DA FRATERNIDADE – CASA DA PROVIDÊNCIA – CIASPE – CAMPI – CIRVA – DISPENSÁRIO – EDUCANDÁRIO – MANAEM – SISNI – SUSTENIDOS.

A Prefeitura de Indaiatuba ressalta a importância de doar e ajudar as organizações da nossa cidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desabilite o AdBlock